Para: Governador de São Paulo, Prefeito de Espírito Santo do Pinhal, Assembléia Legislativa de São Paulo, Ministério Público de Campinas

O intuito desse abaixo-assinado é pedir ao exmo. Governador do Estado de São Paulo a criação de uma "delegacia especializada em maus-tratos a animais", sejam eles domésticos, silvestres ou domesticados, nativos ou exóticos, vítimas de abuso, maus-tratos (o que inclui abandono), ferimentos deliberados, mutilação ou morte.

Essa é uma reivindicação antiga de órgãos protetores dos animais em todo o Estado.

Na cidade de Espírito Santo do Pinhal, não contamos com uma base da Polícia Florestal nem com nenhum setor especializado em crimes contra animais. Em Espírito Santo do Pinhal, tem havido uma quantidade extraordinária de animais domésticos e domesticados sofrendo maus tratos, mutilamento, abandono, tortura e assassinato.

Acreditamos que a simples criação de uma delegacia como esta ora proposta produziria tão forte impressão sobre todos aqueles que possuem ou comercializam animais domésticos, que disso resultaria, certamente, uma queda expressiva das ocorrências nessa esfera da criminalidade.

A criação de uma delegacia com este caráter exclusivo, de proteção ao crime contra os animais, corresponde aos anseios de uma parte considerável da população (indivíduos, grupos de proteção animal e ambiental etc.).

É por esta razão que reiteramos ao Senhor Governador o nosso pedido de que um Setor Especializado no Atendimento de Ocorrências sobre Crueldade Contra Animais (Delegacia de Proteção Animal) seja inaugurada em nossa cidade.

Atenciosamente,
Movimento Adota Pinhal e população de Espírito Santo do Pinhal e Região

Pedimos a criação de uma Delegacia Especializada no Atendimento de Ocorrências de Crimes Contra Animais, em Espírito Santo do Pinhal - SP, para Governador de São Paulo, Prefeito de Espírito Santo do Pinhal, Assembléia Legislativa de São Paulo, Ministério Público de Campinas foi criado por: Movimento Adota Pinhal, Grupo Respeito Pelos Animais, Grupo Pinhal Sem Rodeios e APADUCÃO.