Grade de Proteção na Terceira Ponte. Vidas e Famílias Preservadas!

Para: Exmo. Sr. Governador Paulo César Hartung Gomes / Srs. diretores da Rodosol e da ARSI

A Terceira Ponte (Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça) se tornou um dos locais escolhidos pelas pessoas que tentam retirar a própria vida, pelo este belo local, infelizmente, há muitos anos não tem sido recordado por muitos apenas por tal atributo. Fato é que, por motivos éticos, a mídia não divulga esses atos, os quais poderão ser evitados ou, ao menos reduzidos, caso haja de fato um esforço por parte do Estado e da empresa concessionária da Terceira Ponte no sentido de adotar o uso de grade protetivas na Terceira Ponte.

Destaca-se que entidades com inquestionável conhecimento sobre o tema, tais como Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região – Espírito Santo, Conselho Regional de Medicina do Estado do Espírito Santo, Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região – Espírito Santo, Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e da Associação Psiquiátrica do Espírito Santo (APES), amparadas em estudos científicos, já se posicionaram publicamente de forma favorável à instalação da citada grade na Terceira Ponte, haja vista estudos internacionais afirmarem a eficácia da referida grade de proteção.

Assim, diante da indiscutível importância da medida pretendida por este abaixo-assinado às vidas que por ventura possam vir a ser atentadas, bem como as consequências disto aos familiares das possíveis vítimas, é que se requer a instalação de grade de proteção ao longo da Terceira Ponte, por ser uma medida iminente.

Grade de Proteção na Terceira Ponte. Vidas e Famílias Preservadas! , para Exmo. Sr. Governador Paulo César Hartung Gomes / Srs. diretores da Rodosol e da ARSI foi criado por: Projeto Social Ame Mais.