PELA NÃO MUNICIPALIZAÇÃO DA ESCOLA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO!

Para:  Exmo. Sr. Secretário de Educação do Estado da Bahia Walter de Freitas Pinheiro Ilmo. Sr. Diretor do Núcleo Regional de Educação – NRE 22 – Jequié-BA José Calais Cerqueira Neto Exma. Sra. Prefeita de Ubatã-BA Simeia Queiroz de Souza Felix

Nós, abaixo-assinados(as) vimos publicamente manifestar nosso repúdio à municipalização da Escola Nossa Senhora da Conceição, pois entendemos que:
1 – A escola, que é a pioneira em nossa cidade, não é do governo, seja das esferas federal, estadual ou municipal, mas da comunidade escolar que se faz presente diariamente;
2 – Alunos têm o direito de estudar na escola e turno que convier, bem como os pais de colocar seus filhos na escola cujos membros os dão mais confiança;
3 – Apesar das dificuldades deste ano de crise no país, a escola desenvolveu um bom trabalho pedagógico, com a participação democrática de pais, alunos, professores e funcionários em atividades como: Jornada Pedagógica com a participação de toda a comunidade escolar, Dia das mães, Feira de Ciências, Festejos Juninos, Palestras sobre dengue e outras temáticas, Projetos estruturantes (conquistando troféu em Jequié), reuniões com o colegiado, líderes de classe e com pais e mestres.
4 – Há outras escolas que estão nesse processo, mas o indicativo é de que apenas sejam municipalizadas no final do ano de 2017. Assim, um ato com conotações políticas, cuja fala da prefeita foi enfática ao afirmar em reunião com funcionários da escola que não tinha interesse na unidade escolar, não pode se sobrepor à vontade da comunidade. Esperamos, portanto, que o debate entre as duas esferas estadual e municipal alcance o público cuja vontade é pautada no diálogo democrático.

Por isso, em nome da Escola Nossa Senhora da Conceição e de toda a comunidade escolar que nela e em função dela trabalha, dizemos NÃO à municipalização da escola.

NOME
ASSINATURA