Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Não à nova regra de interação de matrículas na ADM FEARP

Para: Prof. Dr. Marcio Mattos Borges de Oliveira

Prezados Senhores,

Viemos através deste documento fazer uma solicitação quanto ao processo e regras de interação de matrícula aplicadas aos alunos do curso de Administração da FEA-RP:

Como parte do corpo discente desta Faculdade, solicitamos a revisão das novas regras de matrícula para o curso de Administração da FEA-RP, se possível sendo novamente adotadas as regras antigas, ao nosso ver, mais adequadas às atuais necessidades da Unidade, pelas razões abaixo descritas:

- Em um primeiro momento, percebemos que na regra anterior nós alunos da Administração podíamos enxergar já na primeira interação qualquer disciplina RAD, tanto do diurno quanto do noturno e podíamos tentar a matrícula em outro turno, de acordo com a quantidade de vagas oferecidas. No nosso próprio turno nós tínhamos vagas garantidas, independente do nosso semestre ideal no curso. Esta nova regra pode fazer com que alunos que pegaram dependência ou querem adiantar disciplinas não consigam se matricular na primeira interação. Na prática, além de não enxergarmos disciplinas de outro turno na primeira interação, se estivermos adiantando ou fazendo novamente alguma disciplina, não conseguiremos a vaga na primeira interação. Assim, a disponibilização de vagas para alunos com PM diferente do PD ou alunos que pretendem cursar disciplinas em outro turno depende da sobra de vagas da primeira interação, o que traria grande prejuízo aos alunos.

- Essa mudança irá trazer prejuízo aos alunos do curso de Administração da FEA-RP e não entendemos por quais motivos realmente esta mudança está sendo implementada, tendo em vista que todos os alunos dos outros cursos da Unidade podem continuar com suas regras, que garantem a vaga aos alunos que pleiteam cursar disciplinas com sua própria turma (independetemente de seu PM ou da interação em que o aluno solicite a matrícula). A ideia de que essa nova regra teria como objetivo fazer com que os alunos obrigatoriamente se matriculem nas disciplinas que pretendem cursar já na primeira interação se mostra injusta, tendo em vista que somente conseguem matrícula na primeira interação aqueles alunos que tenham o PM=PD. Assim, se um aluno tiver o PM diferente do PD e fizer a matrícula na primeira interação, mesmo assim ele não terá vaga reservada e dependerá da sobra de vagas da primeira interação para disputar com os demais alunos as vagas que sobraram somente na segunda interação.

- Um último ponto que gostaríamos de defender é que em última análise, essa mudança visaria oferecer vagas para alunos de outros cursos da FEA-RP cursarem disciplinas obrigatórias e/ou optativas eletivas do curso de Administração, que para alunos de outros cursos normalmente seriam computadas optativas livres. Não entendemos o motivo de “tirar” a vaga de um aluno que precisa cursar a disciplina para se formar para oferecê-la a outro aluno que irá cursá-la como optativa livre.

Assim, como acreditamos que as regras não possam ser alteradas após já iniciado o processo de matrícula, solicitamos que neste semestre sejam concedidas vagas pelo menos aos alunos que solicitarem matrícula em sua própria turma, independente do momento em que a matrícula for solicitada (até o período de requerimento web), assim como na regra antiga. Ainda, solicitamos que para o próximo semestre as regras de matrícula voltem a ser as mesmas adotadas até o momento, em conformidade com os demais Departamentos da Unidade.

Agradecemos a atenção,

Alunos de Administração da FEA-RP/USP


Prof. Dr. Marcio Mattos Borges de Oliveira
Chefe do Departamento de Administração da FEA-RP/USP
c/c
Prof. Dr. Carlos Alberto Gabrielli Barreto Campello
Coordenador do Curso de Administração da FEA-RP/USP



Qual a sua opinião?

Não à nova regra de interação de matrículas na ADM FEARP, para Prof. Dr. Marcio Mattos Borges de Oliveira foi criado por: Discentes ADM FEARP USP.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
98 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar