Falta de água constante no Loteamento Recife e Petrolina-PE

Para: MINISTÉRIO PÚBLICO DE PETROLINA - PE - 4ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA Exmo Dra Ana Paula Nunes Cardoso

Para: MINISTÉRIO PÚBLICO DE PETROLINA - PE - 4ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA

Nós abaixo assinados, moradores do município de Petrolina - PE, no bairro Loteamento Recife vimos por meio deste DENUNCIAR E SOLICITAR ao Ministério Público desta Comarca , que intervenha junto a COMPESA - Companhia Pernambucana de Saneamento, com o objetivo de fazer cumprir, com máxima urgência, sua obrigação de abastecimento de água na nossa região, tendo em vista que a nossa população vem sofrendo com a falta de água, sendo que nos últimos dias, a situação piorou.

Considerando o caráter essencial do serviço de abastecimento de água, produto indispensável à vida, bem como a obrigatoriedade da continuidade na sua prestação estabelecida, pedimos intervenção para que sejam garantidos a prestação do serviço de abastecimento de água de forma adequada, nos padrões de qualidade e continuidade previstos na legislação e normas vigentes.

Diante do exposto, encaminhamos para conhecimento e devidas providências que assim couber com máxima urgência.

Abaixo seguem relatos da população em relação aos impactos ocasionados pela falta d'água:

"É uma falta de respeito muito grande com o nosso bairro. Precisamos de água liberada para gente se cuidar, cuidar das nossas crianças, higienizar a nossa casa...só que não chega!",
“acumulando mais sujeira, mais roupa para lavar, mais vasilha para lavar, mais coisa para fazer"
“É muito triste. Às vezes, seu filho quer tomar um banho fora de hora, em um dia que está muito calor. Como que toma esse banho? Não tem água. A gente tem que se unir muito aqui. Às vezes, até minha água de beber acaba, temos que pedir ao vizinho. Quando a gente consegue um dinheiro, compra um galão de água, mas tem pessoas que não têm condições de comprar"
“nos períodos de chuva, as nossas casas ficam sujas, pois a rua ainda não é pavimentada, então a lama se acumula e ficamos uns 3 dias sem abastecimento de água, não sendo possível realizar a limpeza da casa.”
"É dever do poder público, bem como das suas concessionárias, oferecer o serviço de saneamento básico de modo contínuo e regular a todos os cidadãos"
“moramos praticamente na beira do rio e não temos água nas nossas torneiras, não conseguimos lavar as fardas para nossos filhos irem para a escola, oferecer a higienização básica para nossas crianças e idosos.”
“Quanto termino de encher o último galão, já está faltando. Essa água aqui é para cozinhar e, ao mesmo tempo, tomar banho. Esse sofrimento da gente vai muito longe, direto”
“Está ali minha caixa d’água com o papel de água de R$ 150,00, sem ter água. Só tem ar”.

Falta de água constante no Loteamento Recife e Petrolina-PE, para MINISTÉRIO PÚBLICO DE PETROLINA - PE - 4ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA Exmo Dra Ana Paula Nunes Cardoso foi criado por: Loteamento Recife e Petrolina-PE.