Para: PRESIDÊNCIA DO GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE

Ao GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE
A/C - Sr. Paulo Odone de Araújo Ribeiro

Prezado senhor,

A torcida do Grêmio representada pelos que assinam este documento solicita sua imediata renúncia devido aos últimos fatos ocorridos.

O GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE está em 1º Lugar no ranking da CBF de 2011 (http://www.cbf.com.br/media/30704/ranking.pdf). Conta com quase 60.000 sócios. Tem 4 títulos da Copa do Brasil, sendo 3 deles invicto (http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=copa_97&language=0), além de inúmeros títulos de expressão no futebol nacional e internacional.

É inadmissível que falhas cometidas e admitidas por V.Exa, como por exemplo, saída de Renato Gaúcho (que nem teve oportunidade de usar o time completo, devido à inúmeras baixas no elenco, chegando ao ponto de ir jogar uma partida da Libertadores com 17 jogadores http://www.futnet.com.br/futebolgaucho/gremio/noticias/?154347_gr%C3%AAmio_relaciona_apenas_17_jogadores_para_viagem_ao_chile),
contratações errôneas de jogadores (http://www.lancenet.com.br/gremio/Diretor-incerteza-contratacao-Wellington-Paulista_0_527347413.html) e técnicos errados (http://ne10.uol.com.br/canal/esportes/futebol/noticia/2011/07/02/gremio-contrata-tecnico-julinho-camargo-que-era-auxiliar-no-inter-280803.php ), venha a público e que nenhuma providência seja tomada por parte de V.Exa.

A sua atual gestão no Clube está pífia em comparação ao “Arena” que HOJE, não estamos preocupados, queremos um time bom, com jogadores bons, com uma direção boa, como na década de 90 (por exemplo), onde os jogadores realmente suavam suas camisas, onde a direção e sua presidência pensava realmente no clube e em seus torcedores.

Nenhum torcedor que assina esse abaixo assinado está querendo fazer alguma manifestação política, se fosse esse o caso, estaríamos reivindicando em Brasília, por exemplo, e não em um Clube de Futebol, queremos apenas que nosso Clube cresça e em vossa gestão, já vemos que isso não será possível.

Não somos mais IMORTAIS, essa palavra não existe mais entre nós, deixemos a imortalidade para ídolos gremistas que já faleceram, queremos títulos, conquistas, vibração, alegria com o Grêmio onde o Grêmio estiver.
O futebol envolve a paixão de milhões de gremistas, bem como, de milhões de reais também.

Nada por ser maior que o Clube GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE, nem mesmo o presidente do Clube. O clube também é do torcedor e não somente de V.Exa.

Como ter um quadro de sócios de 100.000 (meta que o Clube quer chegar) agindo com Tropa de Choque na porta do estádio pra conter os torcedores que estão descontentes com o time?

Vale lembrar, que conforme dispõe o Artigo 87, inciso “b” do Estatuto do GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE, in verbis:

“Art. 87. São motivos para pedir o Impedimento do Presidente do GRÊMIO ou de seus Vice-Presidentes:
(...)
b) ter ele acarretado, por ação ou omissão prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem, do GRÊMIO”;
(g.n.)

Diante disso, solicitamos V.Exa peça sua renúncia em caráter de URGÊNCIA.

Atenciosamente,

Torcedores e admiradores do GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE espalhados por todo o mundo.

Os signatários

Abaixo-assinado PROTESTO JUNTO A PRESIDÊNCIA DO GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE, para PRESIDÊNCIA DO GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE foi criado por: ABAIXO-ASSINADO #FORAODONE.