Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Permanência do Padre Durval Cola à frente da "Paróquia de São Cristóvão", em Mococa-SP

Para: Dom Antônio Emídio Vilar e Conselho de Presbíteros da Diocese de São João da Boa Vista-SP

Permanência do Padre Durval Cola à frente da "Paróquia de São Cristóvão", em Mococa-SP
Para: Dom Antônio Emídio Vilar e Conselho de Presbíteros da Diocese de São João da Boa Vista-SP



Com base no Cânon 212, § 2º "Os fiéis têm a faculdade de expor aos Pastores da Igreja as suas necessidades, sobretudo espirituais e os seus anseios", nos fazendo entender do direito de petição, individual e coletiva, na qual observamos o direito de ser ouvido na forma oral ou escrita e tendo a consciência da possibilidade de termos nosso pedido, negado e; Cânon 212 § 3º: "Os fiéis, segundo a ciência, a competência e a proeminência de que desfrutam têm o direito e mesmo, por vezes, o dever de manifestar aos sagrados Pastores a sua opinião acerca das coisas atinentes ao bem da Igreja, e de a exporem aos restantes fiéis, salva a integridade da fé e dos costumes, a reverência devida aos Pastores, e tendo em conta a utilidade comum e a dignidade das pessoas." Vimos assim o direito que nós fiéis temos à liberdade de expressão e de opinião pública dentro da Igreja, com todo respeito e reverência devidos às autoridades hierárquicas da Santa Igreja. E, na certeza da real utilidade comum para as almas, na qual reconhecemos o direito e às vezes, o dever de manifestar não só à V. Revma., enquanto líder desta Igreja Local, mas também de expor nossa opinião aos restantes fiéis, vimos através deste solicitar ao senhor Bispo Diocesano de São João da Boa Vista, Dom Antônio Emídio Vilar e seu respectivo Conselho de Presbíteros, que: Repense e volte atrás na questão da saída do Senhor padre Durval Cola, da Paróquia de São Cristóvão, de modo que o referido sacerdote permaneça à frente como pastor da paróquia. Anseios verificados e confirmados pela População local que deseja que Padre Durval continue à frente de todos os trabalhos pastorais que ele vem desenvolvendo desde 2007.
Existe em nós, fiéis leigos, atuantes nesta Paróquia, a preocupação de acontecer com esta Comunidade Paroquial tão atuante, fervorosa e fiel, o mesmo que aconteceu anos atrás quando passamos por diversos párocos. Acreditamos que quando se faz necessário, quando a Comunidade Paroquial anseia por um trabalho pastoral não realizado, há sim a necessidade de troca e fortalecimento deste trabalho. MAS o povo desta Comunidade Paroquial é atuante e isto, graças à Liderança Pastoral de Padre Durval Cola, podemos afirmar veementemente que "Nós somos Igreja", em unidade com a Igreja Diocesana e também em unidade com a Igreja Católica em sua totalidade, e entendemos a singularidade do trabalho realizado nesta Comunidade Paroquial, que trouxe tantas almas para junto de Deus e que recuperou tantos seres humanos perdidos no fatídico mundo.
Isto posto, e considerando todas as razões aqui apresentadas, nós abaixo assinados solicitamos ao senhor Bispo e seu Conselho de Presbíteros que o Padre Durval Cola seja mantido como pastor, administrador e pároco da "Paróquia de São Cristóvão" em Mococa-SP.



Qual a sua opinião?

Permanência do Padre Durval Cola à frente da "Paróquia de São Cristóvão", em Mococa-SP, para Dom Antônio Emídio Vilar e Conselho de Presbíteros da Diocese de São João da Boa Vista-SP foi criado por: Paróquia São Cristóvão.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
743 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar