Abaixo-assinado Carta Aberta de Apoio e Fortalecimento da Extensão Rural

Para: Governador do Estado do Rio de janeiro

Exmo. Governador do Estado do Rio de Janeiro – Sr º Sergio Cabral. Fl .../....

Reconhecendo o imprescindível trabalho desenvolvido pelas Equipes de Extensionistas da EMATER-RIO, vimos manifestar nosso apoio às reivindicações de valorização e reconhecimento profissional destes funcionários que, neste momento, clama pela melhoria efetiva de seus salários.(Processo Adm. E-02/200001/2010)
Em nosso município, a parceria com a EMATER-RIO tem proporcionado importantes resultados no âmbito social, econômico e ambiental da área rural e pesqueira, refletindo diretamente no setor urbano.
Manifestamos este apoio por estarmos preocupados com que estes profissionais continuem estimulados a desenvolver esta atividade fundamental para a melhoria das condições de vida da população rural.
Exmo Governador, são estes extensionistas que vivenciam em parceria com os agricultores familiares, os quais por sua vez sustentam mais de 70% da alimentação da população brasileira, o que não é diferente em nosso município. Mantê-los estimulados nos dá esta garantia e proporciona possibilidades de ampliarmos ainda mais nossa parceria.
Exmo Governador, contamos com sua especial atenção para a efetivação e atendimento desta solicitação dos funcionários da EMATER-RIO.

Abaixo-assinado Carta Aberta de Apoio e Fortalecimento da Extensão Rural, para Governador do Estado do Rio de janeiro foi criado por: AFERJ.