Para: População de Rio Claro e todos os que defendem a democracia

Um governo eleito democraticamente pelo voto popular com ampla maioria (54 mil) não pode sofrer um golpe com tamanha proporção, cujo interesse é apenas a ocupação do poder municipal antecipando a disputa de 2012 para esse momento.

Repudiamos sim esse golpe, porque os motivos alegados pelo denunciante, Sr. André Luiz Miranda, protocolados e acatados pela Câmara dos Vereadores de Rio Claro e aceitos por uma Comissão Processante não se justificam, nem política, nem administrativa e nem juridicamente.

A denúncia é pelo simples fato do prefeito ter se ausentado da cidade por sete dias, cujo resultado poderá ser a cassação do Prefeito e de sua Vice.

Esta não é a primeira vez que o governo do Prefeito Du e Olga Salomão é atacado, tanto é que durante o mandato já protocolaram mais de 30 representações endereçadas ao Ministério Público, Justiça e Tribunal de Contas, todas julgadas improcedentes e arquivadas.

Num momento de tantas crises que o mundo passa, e aqui em Rio Claro não é diferente, questionamos: por que este ato político num momento em que precisamos de unidade, solidariedade e não conflitos de interesses manchando a história publica de nossa cidade?

A população de Rio Claro tão ordeira e trabalhadora não merece mais essa ação política que alguns Vereadores da nossa Câmara querem impor ao Prefeito Du Altimari e Vice Olga Salomão!

Cabe à população de Rio Claro se questionar:

•Quanto está custando para os cofres públicos todos esses procedimentos numa hora tão imprópria?
•Quais interesses estão justificando esse ato político?
•Um eventual descumprimento de formalidade de transmissão de cargo do Prefeito justifica a instalação de Comissão Processante com todos os gastos públicos daí decorrentes e com imensos prejuízos para a imagem da nossa cidade?
•E o tempo que o legislativo esta parado, em compasso de espera diante dessa celeuma?
•E o tempo que os interesses da cidade, dos bairros, do povo (e não de grupos políticos) foi e será deixado de lado?
•Em outras palavras, esta causa é justa é valida?

Fato é que o Prefeito Du Altimari e a Vice Olga Salomão não cometeram nenhum ato ilícito em prejuízo do interesse público, capaz de manchar a reputação da sua gestão municipal.

Sabemos que o Governo Du Altimari e Olga Salomão pautam sua gestão pelos princípios da transparência, justiça e democracia participativa, com trabalhos voltados exclusivamente para o “CUIDADO DAS PESSOAS”!

Com a palavra o povo, alheio a essas desavenças, que deseja apenas que o Prefeito Du e a Vice Olga Salomão continuem com esse trabalho de respeito à população e construindo uma cidade cada vez melhor com a intensa participação do povo de Rio Claro.

Assim, nós abaixo-assinados manifestamos absoluto e irrestrito apoio ao Prefeito Du Altimari e à Vice Olga Salomão.

Abaixo-assinado contra o golpe ao Prefeito de Rio Claro-SP Du Altimari e a Vice Olga Salomão, para População de Rio Claro e todos os que defendem a democracia foi criado por: Sinergia CUT.