Abaixo-assinado AJUDE QUEM MERECE SEM PAGAR NADA

Para: Ministra da Casa Civil e Ministro de Estado das Comunicações

Exmo. Srª Ministra da Casa Civil e Exmo. Sr. Ministro das Comunicações

Como cidadãos conscientes que somos, confiamos que esta Petição mereça resposta prioritária, principalmente por acreditarmos na conhecida visão social de V. Exªs, esperando que dêem a atenção devida ao caso que apresento e merece apoio e consideração.merece.
Homens idosos, com idade acima de 65 anos, muitos bem idosos, com uma história de dedicação, correção e dignidade, que lhes permite olhar de frente para quaisquer pessoas, cientes de terem cumprido com seu dever, mesmo quando nada, absolutamente NADA os obrigava a tomar uma atitude. Confiamos que esta iniciativa não será mais uma ilusão para os milhares de velhos senhores brasileiros que compõem esse grupo.
Na ocasião em que o País precisava de homens para atuar na Missão de Paz, ainda muito jovens naquela época, mas cientes de que atuariam numa perigosa área de guerra, já como Reservistas, estes homens ofereceram-se como Voluntários e permaneceram na Missão de Paz, sem tomar atitudes de ataque, mesmo diante de várias situações de perigo, esse grupo perseverou zelando para a preservação da Paz, com que sonha toda a Humanidade.
Aqueles homens que eram militares, na ocasião, fizeram parte da Missão, voltaram para seus batalhões com as honras e o reconhecimento por sua atuação, mas os outros jovens, hoje milhares veteranos, que partiram já como Reservistas, voltaram ao Brasil, sem um horizonte definido, demorando a adaptar-se e a enxergar que estavam, novamente, em casa. E era necessário buscar uma orientação para prosseguir na vida que continuava aqui... Até hoje, as imagens de guerra ainda atacam e atingem gravemente esses senhores, que se mantiveram em seus postos, procurando sempre enxergar a importância de valorizar a paz, de que todos desfrutamos.
Alguns desses Veteranos participantes Missão da Paz, encontram-se em situação bem deprimente, lamentavelmente.
O mundo reconheceu a importância da atuação dos jovens, que, voluntariamente, deixaram uma vida alegre e despreocupada para se afastarem tanto da Pátria como das pessoas queridas, para preservar a Paz. O reconhecimento internacional veio por meio da mais alta láurea, o Prêmio Nobel da Paz, conferido à ONU pela atuação desses homens e o Brasil foi também homenageado, mas todos os participantes continuaram anônimos em sua luta pela sobrevivência, alguns perdendo essa batalha...
Muitos com a saúde abalada pela idade e por sérios problemas, a sociedade recorre à V. Exª. Não são esportistas que ganham milhões e agora buscam uma remuneração para enfrentar um futuro difícil por não terem sabido orientar toda a fortuna que ganharam, pois esses Veteranos ganharam imagens fortes, que povoarão suas vidas para sempre... Um grande número de Veteranos já partiu, não suportando os embates da difícil vida de Paz. Não são políticos, que usufruem de benefícios em sua vida pública e, com poucos anos de atuação, garantem um benefício honroso para o seu futuro, são idosos que trabalha até hoje para terem uma vida decente. Não são dependentes de presidiários, que oneram nossos cofres para que esses dependentes de presidiários tenham um suporte para suas vidas, enquanto as famílias das vítimas sofrem com a perda de quem as sustentava, são homens que temem partir e deixar seus dependentes totalmente desassistidos, sem um mínimo pecúlio que os ampare...
Estamos cientes que conhecem bem a história da Missão de Paz, do famoso Batalhão de Suez, que completará 55 anos em novembro, e vimos como Sociedade apresentar uma sugestão que poderia auxiliar esses velhos senhores e não oneraria os cofres da Nação. Estando à frente da Casa Civil, V. Exª em contato com o Ministro de Estado das Comunicações poderiam sugerir que, para marcar o 55º aniversário do Batalhão de Suez, os Correios emitissem um selo comemorativo que destinasse um percentual a ser doado para as Associações dos ex-componentes do Batalhão de Suez, existentes em diferentes Estados, para que essas associações, obrigatoriamente, redistribuíssem, total e igualmente, o valor arrecadado entre os seus associados.
Confiamos que, como integrantes da equipe de frente deste Governo comprometido com a melhoria social da população, compreenderão o lastimável estado de muitos desses homens que, espontaneamente, deixaram a tranquilidade de nosso País, afastaram-se de suas famílias, para assegurar a Paz para a Humanidade. Confiamos em que V. Exªs buscarão uma solução para os dias em que esses Veteranos estão nesta Terra abençoada pela Paz, cientes que, lamentavelmente, muitos sequer valorizam tudo o que têm, pois não conhecem os horrores da guerra.

Nestes termos pedimos deferimento,

Abaixo-assinado AJUDE QUEM MERECE SEM PAGAR NADA, para Ministra da Casa Civil e Ministro de Estado das Comunicações foi criado por: Grupo de participantes do Batalhão de Suez.