Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal

15 DE NOVEMBRO – DIA NACIONAL DA INDIGNAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE

A Mui Respeitável Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), vem por meio deste abaixo assinado solicitar a instituição oficial do DIA NACIONAL DA INDIGNAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE na data de 15 de novembro, dia da Proclamação da República, que afigura-se oportuna e conveniente face sua significância para a Nação Brasileira.

Nesta data, a Maçonaria Brasileira – representada pelas 27 Grandes Lojas brasileiras, juntamente com Grandes Orientes participantes, bem como outras entidades não governamentais – pretende mobilizar a opinião pública na direção de se manifestar, apartidária, pública e contundentemente, contra a endêmica corrupção que grassa por todo o país, em todos os níveis e sob todas as formas imagináveis, incentivadas pela flagrante e indigna impunidade que acoberta corruptos e corruptores, alterando o quadro de preocupante passividade que tem caracterizado a expressão popular.

Assim, a Maçonaria, por intermédio das Lojas instaladas em todo o território nacional, mobilizará a Sociedade para demonstrar sua indignação frente a este dantesco quadro e exigir dos poderes legalmente constituídos da República a imposição de um basta capaz de nos conduzir à superação deste crucial momento pelo qual passa o Brasil, dando voz assim ao clamor popular e alterar essa situação de torpor que tende a destruir as relações sociais.

“É hora do povo brasileiro dar um basta à corrupção e à impunidade. Que corruptos e corruptores sejam exemplarmente punidos com prisão, banimento do meio político e condenados ao pronto ressarcimento dos dinheiros públicos surrupiados”.

Abaixo-assinado 15 de Novembro – Dia Nacional da Indignação Contra a Corrupção e Impunidade, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal foi criado por: GrandeLoja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB).