Abaixo-assinado Custo de energia da AMPLA tem que ser reduzido e a qualidade da manutenção tem que ser melhorada.

Para: ANEEL, Ministério de Minas e Energia, Governo do Estado do Rio de Janeiro

Em Novembro de 2011 a fornecedora de energia elétrica AMPLA cobrou R$ 0,62568 por KWh. Na mesma ocasião a LIGHT estava cobrando R$ 0,43629. Esta diferença representa 43,41%. Ou seja a AMPLA cobra pelos seus serviços um valor absurdamente superior ao da LIGHT. A ANEEL, agência reguladora que define os valores que as empresas de energia podem cobrar, argumenta que a AMPLA atende região muito grande e com número bem menor de usuários. E ainda que a manutenção da rede e outros serviços é de custo superior. Pode-se até aceitar este raciocínio. No entanto, é espantoso que a ANEEL tenha concordado com tamanha diferença! Além disto a qualidade dos serviços de manutenção das linhas é péssima, estando os consumidores sujeitos a constantes apagões e longa espera pelo restabelecimento do fornecimento.

Não é possível que seja objetiva e honestamente explicável que a AMPLA possa ter custos 43,41% superiores aos da Light. A ANEEL deveria também levar em conta o aspecto social: a AMPLA atende região de poder aquisitivo inferior ao da LIGHT. O custo de energia para esta região deveria ser menor e não maior!