Abaixo-assinado ESCOLAS E FACULDADES COM MENSALIDADES IGUAL OU MENOR QUE 30% DO VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO BRASILEIRO.

Para: Congresso Nacional

Proposta do Movimento Popular Brasil Nação

Educação é de interesse público, portanto não poderia visar lucro, a privatização da educação exclui a maior parte da sociedade a possibilidade de estudar, as administrações públicas com falta de escolas e péssimas condições generalizadas "em minha opinião propositadamente" empurram os jovens para estudar nas instituições de educação privada e essas cobram o que querem cobrar na mensalidade dos alunos, esses por sua vez não tem qualificação para o emprego e nem reconhecimento salarial que satisfaça as suas necessidades básicas mínimas nem para o custeio da sua própria educação e muito menos para desenvolver práticas esportivas.

Esse é o modelo capitalista neoliberal com o modelo de educação privatizada sob controle político duvidoso que está proporcionando o aumento do caos que diariamente estampam capas de jornais país a fora o reflexo do desastre que eles nos impõem.

Os jovens das classes menos abastadas nesse país tem sido vítimas do descaso e sendo usados como fontes das grandes fortunas dos empresários desse setor. Isso tem levado à maior parte dos jovens a criminalização e a marginalidade por falta de opção, muitos estão morrendo, estão desempregados, estão morando nas ruas e em muitas favelas nesse país e as autoridades querendo fazer a limpa colocando muitos deles dentro de penitenciárias e, PASMEM SENHORES! O Paraná é o 5º estado de maior população carcerária do Brasil, com média de idade entre 19 e 25 anos de idade com escolaridade até a 4ª série do fundamental.

São as drogas que causam isso ou é a falta de oportunidade para os mais carentes?

O que vai possibilitar a reversão desses dados é uma profunda reforma na educação que tem a pior agressão contra a sociedade sendo cometida diariamente na prática da violência com facilitação e interesse político para que empresários bilionários enriqueçam cada vez mais e esmaguem e a população apoiados pela impiedosa e pesada mão do estado contra as inocentes crianças e jovens de todo o país enfiando a faca nas mensalidades e colocando os infiéis atrás das grades ou condenados a pobreza e miséria extrema.

Para acabar com o estado totalitário dessa prática propomos que toda e qualquer mensalidade para a educação de qualquer nível ou cursos de qualificação ou de prática esportiva não possa ser superior a 30% do salário mínimo e a vigência da nossa proposta anterior que é o Salário Educação.

Dessa forma estaremos minimizando o impacto da política de seleção étnica social que ai está.

Atenciosamente,

Cláudio Sisto