Abaixo-assinado PELO FUTURO DA PRAÇA SÃO PAULO - MURIAÉ- MG

Para: Facebook

Exmo. Prefeito de Muriaé
Sr. José Braz
Nós, moradores e amigos da Praça São Paulo e adjacências, em associação não constituída oficialmente, acompanhamos com muita apreensão as obras na Praça São Paulo, Centro. Não fomos informados sobre as intenções do Poder Público Municipal na ocupação do espaço da antiga Escola Estadual Dr. Antonio Canedo, recentemente demolida. Gostaríamos, pelo menos, de ter acesso ao projeto que se pretende executar na praça. Se não for pedir muito, como acontece nas cidades desenvolvidas e regimes democráticos, queremos participar dos rumos que se pretende dar aos espaços urbanos, principalmente aqueles que nos afetam diretamente. Declaramos que não somos contra a construção de escolas, mas reafirmamos a importância das praças, como área verde e espaço social, de lazer, encontros e outros. Na nossa visão, a cobertura verde da Praça São Paulo é intocável, exigindo o plantio de novas árvores que continuarão a garantir o seu clima ameno e agradável no futuro. Assim, vemos com bastante estranheza a transformação de área de lazer da praça em estacionamento. Por conta de várias construções feitas nos últimos anos no entorno da praça e da própria saturação do tráfego de veículos, pedimos a compreensão do senhor. É do nosso conhecimento que a maioria dos alunos da Escola Estadual Dr. Antonio Canêdo vem de bairros vizinhos, onde há áreas que podem servir para a construção de novas escolas. Isto ajudaria a desopilar um pouco o tumultuado trânsito na praça, principal acesso de ambulâncias ao Hospital São Paulo. No mínimo, pedimos que a área construída da nova escola não seja aumentada em relação à antiga. Temos a certeza que ao atender o nosso apelo, o senhor estará fazendo uma gestão participativa, moderna e transparente, como a nossa Muriaé merece. Neste sentido, encaminhamos o abaixo-assinado. Contamos com a sua compreensão e agradecemos desde já a sua atenção.

Renato Sigiliano