Abaixo-assinado Contra a destruição da estação ferroviária de Assis

Para: Prefeito Municipal de Assis, Câmara Municipal de Assis, Ministério Público da cidade de Assis, Subsecção da OAB de Assis,

Nós cidadãos assisenses, sensibilizados pelas notícias de que a praça e o prédio em que se localizava a antiga estação ferroviária deverá ser transformado em terminal de ônibus urbano, vimos, através do presente, manifestar nosso inconformismo diante de tal atitude e repudiar veementemente a descaracterização de um prédio de valor histórico e representativo das origens deste município. Não bastasse já outra administração antiga haver destruído as plataformas de embarque para abrigar um mal resolvido "camelódromo", não podemos agora concordar com a total destruição da memória coletiva desta cidade. Pedimos então a todas as autoridades competentes que se abstenham de perpetrar tal atentado e àquelas a quem incumbe a preservação de bens históricos que adotem providências no sentido de impedir a consumação do ato bárbaro e violento pretendido pelo Executivo local.

Abaixo-assinado Contra a destruição da estação ferroviária de Assis, para Prefeito Municipal de Assis, Câmara Municipal de Assis, Ministério Público da cidade de Assis, Subsecção da OAB de Assis, foi criado por: Assis falando a verdade.