Abaixo-assinado Asfalto Já! Castelo x Muniz Freire x Iúna

Para: Governador do Estado do Espírito Santo

Excelentíssimo Senhor Governador José Renato Casagrande
Governador do Estado do Espírito Santo

Com saudações e mui respeitosamente, vimos solicitar de Vossa Excelência a gentileza de priorizar a execução do asfaltamento da ES-379, trecho Castelo x Muniz Freire x Iúna, projeto já anunciado nas redes de comunicação ( 1. A Gazeta Online1, 2. Site da Prefeitura de Muniz Freire, 3. Site Aqui Notícias ) em toda nossa região e inclusive no site oficial do governo 4. mobilidadeurbana.es.gov.br no dia 13 de setembro de 2011.

Sabemos que Vossa Excelência já disse que “é uma questão de honra realizar a obra, porque foi bandeira sua, desde a época em que era deputado estadual, mas não conseguiu concretizar o pleito.”

No site oficial do governo 5. mobilidadeurbana.es.gov.br informou, ainda, que “este projeto esta em fase de contratação e a expectativa é que essa obra seja entregue nesta gestão...”

Ressaltamos que se agrava ainda mais a situação precária do trecho da ES-379 indicado com o período chuvoso e o trânsito intenso de caminhões e carretas direcionado à exploração de mármores e granitos.

Tendo em vista que essa estrada é acesso rotineiro de pequenos produtores rurais, de crianças para a escola, professores e moradores, vimos reivindicar que nossa solicitação seja atendida com a maior urgência possível. Gostaríamos de acrescentar que o asfaltamento desta Rodovia Estadual 379 também contribuirá para um melhor fluxo de turismo a nossa região, um melhor escoamento da produção rural, além de tantos outros benefícios para a economia local.

Esperamos que Vossa Excelência priorize esse asfaltamento que é esperado há dezenas de anos por todos nós moradores dessa região e visitantes, cuja obra foi anunciada várias vezes por gestões anteriores.
Sabemos do comprometimento e seriedade de Vossa Excelência e temos a certeza de que será sensível à nossa solicitação que, com certeza, garantirá às inúmeras famílias o direito constitucional de ir e vir com segurança.

Atenciosamente,
CAMUFRIUNA – Movimento Asfalto Já! Castelo x Muniz Freire x Iúna

1.http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/10/a_gazeta/minuto_a_minuto/984359-fundao-ganha-viaduto-sobre-estrada-de-ferro-vitoria-a-minas-para-melhorar-o-transito.html
2. http://munizfreire.es.gov.br/?page=68&view_item=920
3. http://munizfreire.es.gov.br/?page=68&view_item=920
4. http://mobilidadeurbana.es.gov.br/2011/09/der-comemora-65-anos-e-governador-autoriza-novos-projetos.html#comment-399
5. http://mobilidadeurbana.es.gov.br/2011/09/der-comemora-65-anos-e-governador-autoriza-novos-projetos.html#comment-399

Abaixo-assinado Asfalto Já! Castelo x Muniz Freire x Iúna, para Governador do Estado do Espírito Santo foi criado por: CAMUFRIUNA.