Abaixo-assinado Apelo aos Petistas

Para: Partido dos Trabalhadores PT

APELO AOS PETISTAS

GOVERNADOR WAGNER, A SAÍDA É NEGOCIAR!

Caros companheiros e companheiras

A greve dos professores da rede estadual da Bahia chega ao 57º (quinquagésimo sétimo) dia. As(os) Trabalhadoras(es) em Educação do Estado da Bahia exigem do Governador Jaques Wagner (PT) o cumprimento integral da LEI Nº 11.738, DE 16 DE JULHO DE 2008, que regulamenta o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), que este ano teve aumento de 22,22%.
Nós petistas sempre lutamos pelo Piso Nacional, por uma educação de pública e de qualidade. É uma bandeira dos professores, abraçada e incorporada pelo PT. Fruto da nossa luta, o Congresso Nacional aprovou e o presidente Lula sancionou.
Como é possível aceitar as atitudes do governador Jaques Wagner do PT, reeleito pela maioria do povo baiano para atender as reivindicações populares e sindicais, que ataca o direito de greve, não negocia com a categoria em greve, corta os salários dos professores, até de aposentados e professoras em licença maternidade, bloqueia o uso do Credi-cesta (cartão para compras em supermercado) e o Planserv (plano de saúde do servidor)?
Como é possível aceitar que um governador do PT não aplique integralmente a Lei do Piso e concomitantemente destrua o Plano de carreira e salários das(os) Trabalhadoras(es) em Educação do Estado da Bahia?

Caros companheiros e companheira

Apoiamos a greve dos professores, estamos na mesma luta. O Piso é Lei e deve ser aplicado integralmente e, os primeiros a aplicá-la devem ser governadores e prefeitos do PT. Essa é a posição do PT e de suas instâncias como o Setorial Estadual de Educação.
Há uma saída neste momento da greve dos professores na Bahia: o governador Jaques Wagner deve reabrir imediatamente as negociações!
Apelamos a todos os militantes do PT, jovens, sindicalistas, parlamentares, dirigentes para, desde já, aderirem a este apelo e a enviarem moções ao governador Wagner exigindo: REABRA AS NEGOCIAÇOES!
Contamos com a solidariedade.

Saudações Petistas e de Luta,

Salvador, 06 de junho de 2012

Antonio Edgard – Coordenador do Setorial de Educação PT/BA; Paulo Riela – Membro do Diretório Municipal do PT Salvador; Marina Fernandes - Diretório Central dos Estudantes -UFBa; Fernando Ximenes - Juventude do PT Salvador; Hércules Silva - Professor da rede Estadual/Setorial de Educação; Ruan Santos - Juventude do PT Salvador; Leasi Oliveira - Juventude do PT Salvador; Caio Bandeira – Secretário da Juventude do PT Salvador; Edenice Santana – Suplente Diretório Municipal do PT Salvador; Antonia Sampaio – Professora da rede Estadual/Setorial de Educação.

Texto aprovado em reunião do Setorial Estadual de Educação com o Comando de Greve (Trabalhadoras(es) em Educação do Estado da Bahia filiados ao PT) e a JPT Salvador, no dia 23 de maio de 2012.