Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Pela permanência da professora Marilene Polastro

Para: Conselho Diretivo da Upis

“para que não mais sejamos meninos flutuantes, e levados, ao sabor de todo vento de doutrina, pela malignidade dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro; mas praticando a verdade na caridade”
(Efésios 4:14,15)

Jean Piaget disse “A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores”.
O poder transformador da educação não está preso a dogmas, o poder da educação é dinâmico, é força orgânica quando reflete na consciência e nos gestos dos professores e seus alunos.
A educação é viva e ativa, quando refletida em cada gesto que promove a descoberta, o conhecimento e a harmonia entre as pessoas.
A educação promove o discernimento, generosidade e boa vontade, o aprender, o respeitar, é a busca pelo bem comum, faz aflorar o amor que há em cada um de nós.
Estamos aqui para lutar pela permanência da Professora Marilene Polastro pela sua proposta pedagógica, pela revitalização do departamento de Direito da Upis, porque com ela percebemos que “Educação” não é somente uma palavra, ela representa uma força, ela é antes de mais nada ação.
Defendemos que a formação de um verdadeiro profissional de direito se dá num ambiente acadêmico democrático, onde os alunos, que são os maiores interessados e porque não dizer o maior patrimônio da Instituição, possam lutar pelo reconhecimento e permanência de profissionais qualificados e gabaritados a transmitir saberes e valores ímpares, profissionais como a professora Marilene Polastro, que traz um currículo invejável, uma história de força, desprendimento, dedicação e coragem, uma profissional que deixa, por onde passa, uma trilha de respeito, ética, compromisso e amor, no sentido mais respeitável que se possa dar a palavra, amor ao próximo.
Cremos que “Educar” é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe, pois a verdadeira força transformadora da educação é ausência de manipulação é a percepção do que é bom, justo, do que é correto.
Não podemos nos calar diante de tamanha injustiça e falta de reconhecimento ao excelente trabalho que a professora Marilene Polastro se propôs a promover nessa respeitável Instituição de ensino.
Abrirmos mão da professora Marilene Polastro significa abrirmos mãos de um ideal, significa acolhermos a injustiça, seria como regredirmos e nos calarmos
A didática da professora Marilene Polastro nos mostrou que a educação nos ajuda
a ouvir mais o outro, a aceitar um ao outro e a viver em total cumplicidade, a professora Marilene Polastro nos mostrou que a educação tem o poder de transformar.
Então nós perguntamos: O que há de mais elevado que uma nova visão de educação que vai além e mais alto do que a simples questão de “justiça” e “direitos”? Que se preocupa comigo, contigo, com todos e com cada um de nós? Não existe crescimento se não houver quebra de paradigmas, nós enquanto discentes delegamos a Professora Marilene Polastro o poder de fazer essa revolução em nossas vidas, esperamos que a Upis nos apoie e apoie a ela também.
Por essas razões, nós alunos, abaixo assinados, rogamos pela não aceitação do pedido de demissão da Professora Marilene Polastro e pela sua manutenção frente ao Departamento de Direito da Upis.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
219 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar