Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado pela retratação do Ministro Brizola pelas ofensas ao Povo Paulista e à Revolução de 1932.

Para: Ministério do Trabalho; Presidencia da República;

PEDIDO DE RETRATAÇÃO PÚBLICA

Em virtude das ofensas ao povo paulista, cometidas pelo Ministro do Trabalho Carlos Daudt Brizola, que através de um discurso realizado no dia 9 de julho de 2012, em São Paulo, em que ridiculariza a Revolução Constitucionalista de 1932, tratando-a como “reação das elites paulistas contra os direitos dos trabalhadores conquistados por Vargas”.

O Ministro do Trabalho repete o mantra mentiroso, tão difundido pelos esquerdistas em escolas, livros e na mídia.

É fato que a CLT foi estabelecida somente em 1940. E também é fato que os movimentos operários apoiaram a causa paulista, ou seja, se mobilizaram pela Revolução Constitucionalista de 1932. Portanto, os sindicatos e o movimento operário se opôs a Getúlio Vargas.

Durante a Revolução de 1932, os trabalhadores doaram as horas extras para a Causa Paulista, produzindo materiais necessários para a resistência à ditadura de Vargas. Uma outra prova da dedicação dos operários e trabalhadores em geral à Revolução Constitucionalista de 1932.

Estima-se que 20% da população adulta se mobilizou para apoiar a Revolução Constitucionalista de 1932, seja alistando-se para lutar nas trincheiras contra o exército federal, seja para produzir material bélico, ou em serviços de apoio e manutenção.

Dos escoteiros aos veteranos da Primeira Guerra Mundial, homens e mulheres, brancos, índios, negros. Nativos e imigrantes. Todos se mobilizaram para defender a Revolução Constitucionalista de 1932.

Ao lado de Getúlio Vargas, ficou apenas os tenentistas que assumiram o controle do exército, reforçado por cangaceiros e outros mercenários pagos pelo Ditador Getúlio Vargas.

A Revolução Constitucionalista de 1932 foi a maior mobilização popular no Brasil. Sua capacidade de converter a industria civil para a produção bélica foi estudada até técnicos dos Estados Unidos, que utilizaram os procedimentos para a sua própria mobilização na Segunda Guerra Mundial, fato decisivo para sua vitória.

A Revolução Constitucionalista de 1932 foi, e é um exemplo para o mundo. Um exemplo de amor à terra e ao povo. Um exemplo de defesa intransigente da liberdade e da justiça. Um exemplo de organização e mobilização econômica. Um exemplo de motivação e união do povo, independente de classes, raças ou credos. Um exemplo que pesquisadores de outras nações estudam e admiram.

Porque no Brasil há quem queira esquecer esse nosso glorioso legado?

Porque há professores, políticos e ministros que espalham mentiras sobre a Revolução de 1932?

Porque há tanto ódio contra os paulistas e sua gloriosa história?

Porque há tanto esforço por parte das esquerdas em prejudicar o povo paulista e o Estado de São Paulo?

Nós, abaixo-assinado, exigimos uma RETRATAÇÃO PÚBLICA do Ministro do Trabalho Carlos Daudt Brizola, reconhecendo sua afirmação mentirosa, leviana e ofensiva ao Povo Paulista. E exigimos que faça um pedido de DESCULPAS à memória dos 952 paulistas mortos na luta contra a DITADURA de Getúlio Vargas. E por fim, exigimos que faça um AGRADECIMENTO público ao povo paulista por dar seu sangue na luta contra a mais longa, mais sangrenta, e mais brutal ditadura que houve no Brasil.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
88 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar