Abaixo-assinado Pelo debate entre os candidatos a prefeito, nos canais de comunicação

Para: TV Rio Sul, Rádio Agulhas Negras, Radio Resende AM

"Os debates televisionados brasileiros são, em suma, um choque ideológico, ora duelado intensamente, ora unissonante, ora ofensivamente, ora pacificamente entre agentes debatedores, ou seja, candidatos à presidência, aos Governos do Estado e às prefeituras, em horário agendado antecipadamente nas emissoras de TV brasileiras (prática iniciada em 1982), ao vivo, vislumbrando as eleições realizadas no Brasil, de 2 em 2 anos, sobre temáticas que teoricamente envolvem interesses em jogo para o telespectador, com o objetivo oficial de auxiliar a escolha de um candidato ou de uma ideologia para representar diretamente o eleitor no cargo eletivo. Em todos os debates existem a figura do mediador, a pessoa que atua como intermediário entre os candidatos."

Os debates são a forma de um cidadão que hoje vota nulo ou em branco, poder mudar a sua opinião, sua cidade e seu contexto

Vamos tentar ao maximo pedir que isso seja feito pelos meios televisivos, radios e afins para que o nosso direito de informação e formação de opinião tambem seja respeitado!