Abaixo-assinado Revitalização da Pracinha do Museu

Para: Ao Excelentíssimo Senhor Deputado Cláudio Abrantes,

Tombada pelo Patrimônio Histórico do Distrito Federal através do Decreto de n° 6939 de 19 de agosto de 1982, a Praça Salviano Monteiro Guimarães é popularmente conhecida como "Pracinha do Museu". Situada no Centro Histórico de Planaltina, a praça atualmente apresenta paisagismo inadequado, calçadas sem acessibilidade e componentes de valor histórico descaracterizados. O projeto atualmente implantado, pouco atende às demandas da comunidade. A atual situação dificulta a ocupação da área pública através da vivência da praça pela comunidade e desestimula os eventos relacionados ao Centro Histórico. A Praça Salviano Monteiro Guimarães compõe o conjunto arquitetônico, urbano e histórico do Setor Tradicional da cidade de Planaltina. Dessa maneira, nós abaixo-assinados reivindicamos a revitalização da Praça Salviano Monteiro Guimarães, por meio de projeto arquitetônico que respeite e valorize a inserção desse espaço em seu contexto histórico, urbano e comunitário.

Abaixo-assinado Revitalização da Pracinha do Museu , para Ao Excelentíssimo Senhor Deputado Cláudio Abrantes, foi criado por: Associação Amigos do Centro Histórico de Planaltina.