Abaixo-assinado Código Florestal

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil Supremo Tribunal Federal;

Conclamamos a todos e todas capixabas, imbuídos do sentimento cívico de pertencimento ao Brasil que se levantem nessa hora e se manifestem.

Tomados de indignação, diante das atitudes desrespeitosas com que as questões ambientais vêm sendo tratadas no Brasil, movidos por ato cívico de amor à nação brasileira e conscientes da urgência na promoção de ações que protejam à vida na Terra, manifestamos nosso total repúdio à posição dos deputados, que em nome de um pseudo desenvolvimento, votaram a favor da reforma do código florestal. Acreditamos que o ato anti-democrático não representa a vontade dos brasileiros, mas revela claramente e sem pudor o jogo de interesses particulares de indivíduos e corporações em torno dos recursos naturais, suas ações descomprometidas com o país e com as graves mudanças climáticas, que sacodem o mundo, atingem dolorosamente os seres humanos e colocam em risco, a vida no/do planeta. Na esperança de que a voz dos brasileiros encontre lugar e seja ouvida no senado e no gabinete da Presidência da República, nós, capixabas abaixo assinados, nos manifestamos para pedir: arquivamento do projeto de reforma do código florestal brasileiro e aplicação imediata das penalidades previstas pelo código em vigor.

Abaixo-assinado Código Florestal, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil Supremo Tribunal Federal; foi criado por: Rede Capixaba de Educação Ambiental.