Alunos do Curso Técnico Subsequente em Guia de Turismo do IFAL manifestam grande preocupação com a falta de professor e suspensão das aulas há 2 meses

Para: Reitor do IFAL

Prezado Reitor do IFAL,
Nós da comunidade escolar do curso Técnico Subsequente em Guia de Turismo do IFAL Maceió vinculado ao ETEC abaixo-assinados manifestamos nossa grande preocupação com o que vem ocorrendo na instituição nos últimos meses, especificamente no que concerne a:
1- Número insuficiente de professores para ministrar aula no referido curso;
2- Ausência de professores para ministrar aula nas disciplinas do curso;
3- Alunos sem aulas há mais de 2 meses;
4- Falta de comunicação da equipe gestora com os discentes;
Os alunos vêm sofrendo com extensos períodos sem aulas, falta de professores, desorganização na estrutura do curso de um modo geral.
Diante da imensa necessidade de mais profissionais a contratação de docentes pelos mecanismos legais se torna URGENTE;
Essa situação vem pondo em risco o direito à educação além de abalando a reputação do IFAL MACEIO, uma instituição de décadas que deveria contar com toda a atenção do Governo Federal no sentido de preservar a sua qualidade e mantê-la como instituição de referência e excelência do país e no estado.
Dessa forma, nós abaixo-assinados solicitamos providências imediatas, definitivas e sustentáveis para retorno imediato das aulas do Técnico Subsequente em Guia de Turismo do IFAL Maceió vinculado ao ETEC, atendendo TODAS as necessidades dos alunos e do curso.

1. Actualização #1 Encerramento

Criado em quarta-feira, 20 de junho de 2018

documento foi protocolado no ifal