Em defesa dos Telecentros

Para: SMIT - Secretária Municipal de Inovação e Tecnologia

Aos 21 de fevereiro de 2024, reuniram se representantes dos Telecentros da Cidade de São Paulo e foram discutidas estratégias para trazer melhores condições financeiras, trabalhista, técnico e estrutural e criamos o “FÓRUM EM DEFESA DOS TELECENTROS”.

A criação do "FÓRUM EM DEFESA DOS TELECENTROS" é um marco importante para a comunidade, pois representa uma união de forças em prol da manutenção e fortalecimento desses espaços tão fundamentais para o acesso à informação e inclusão digital. Os telecentros desempenham um papel crucial ao proporcionar acesso gratuito à internet, capacitação tecnológica e suporte para a população, especialmente para aqueles que não têm recursos para adquirir equipamentos ou pagar por serviços de internet.

Por meio deste fórum, os representantes dos telecentros poderão compartilhar experiências, trocar informações e buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados, como a falta de recursos financeiros, a burocracia administrativa e a necessidade de atualização tecnológica. Além disso, o fórum também servirá como um canal de diálogo com autoridades governamentais e organizações da sociedade civil, buscando apoio e parcerias para garantir a continuidade e expansão dos telecentros.
Ao unir esforços em defesa dos telecentros, esperamos ampliar o acesso à inclusão digital, promover a igualdade de oportunidades e contribuir para o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas por esses importantes espaços.

A coleta de assinaturas permite demonstrar o apoio e a demanda da comunidade pelos serviços oferecidos pelos telecentros, além de fortalecer a representatividade do fórum ao apresentar números concretos do engajamento da população. Com um número significativo de assinaturas, o fórum poderá pressionar por políticas públicas mais efetivas, recursos financeiros adequados e medidas de proteção dos telecentros contra ameaças de fechamento ou desativação.

Assim, a coleta de assinaturas se torna uma ferramenta importante na luta pela garantia e expansão dos telecentros, contribuindo para que esses espaços continuem a desempenhar seu papel crucial na promoção da inclusão digital e no acesso democrático à informação e ao conhecimento.
  1. Actualização #1 Audiência Publica em defesa dos Telecentros

Criado em sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024