Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Intervenção Federal no Estado de Pernambuco

Para: Presidente Michel Temer e Ministro da Segurança Pública do Brasil

Sr. Presidente,

Considerando a onda de violência em nosso estado, que há um bom tempo registra uma média anual de 5 (cinco) mil assassinatos, tendo a terceira pior taxa de homicídios do país, em 2017, registrando uma média de 254 roubos por dia.

O crime organizado está a assolar o Estado de Pernambuco e o governo do Estado se mostra incapaz de proporcionar a nossa população qualquer segurança à vida e ao patrimônio de nosso povo.

Ontem mais uma cidade, isso mesmo, a cidade de Surubim, foi invadida e teve todos os seus bancos explodidos, onde, por horas, criminosos mantiveram o controle da cidade, realizando assaltos com reféns em quatro bancos da cidade, sem nenhuma reação por parte das autoridades estaduais.

Além disso, hoje, Pernambuco possui várias outras cidades sem instituição financeira, as quais foram destruídas pelos bandidos, deixando a população sem serviços bancários e tendo de se deslocarem para outras cidades, que não tiveram seus Bancos destruídos, para receberem salários, aposentadorias, programas sociais, etc. Isto é inaceitável nos dias de hoje.

Assim, considerando a falência financeira do Governo do Estado e dos municípios para a garantia da ordem pública, visto que a inaptidão da gestão estadual, em gerenciar o orçamento para segurança, é totalmente inquestionável, deixa a sociedade Pernambucana refém da bandidagem.

Nós pernambucanos vimos, por meio desta, invocando os Incisos III e VI, do Art. 34. de nossa Constituição Federal, solicitar Intervenção Federal em todo estado de Pernambuco, para garantia da lei e da ordem em nosso estado.



Qual a sua opinião?

Intervenção Federal no Estado de Pernambuco, para Presidente Michel Temer e Ministro da Segurança Pública do Brasil foi criado por: Movimento Brasil Livre - Pernambuco.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
82 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar