Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Proibição dos fogos de artifício na cidade de Limeira

Para: Ilmos Vereadores da Câmara Municipal de Limeira

São crescentes, em nosso país, os acidentes, transtornos e mortes causados pelos fogos de artifício, principalmente aqueles que provocam ruídos muito altos, como os rojões. Os seres mais frágeis e suscetíveis aos seus malefícios, como bebês, idosos, enfermos, pessoas com patologias e/ou condições específicas (autistas, por exemplo), pássaros, cães, gatos e demais animais, além de grande parcela da população que se sente incomodada com os excessivos barulhos e têm sofrido continuamente com o uso indiscriminado e abusivo da queima de fogos.

Salientamos que a queima de fogos de artifício já é rigorosamente disciplinada pelo Decreto-lei 4238/42 e as condutas que desrespeitem as normas podem, inclusive, ser consideradas como crime ou contravenção penal, na forma da Lei 10.823/2003 (Estatuto do desarmamento), da Lei 9.605/98 (Lei de crimes ambientais) e Decreto-Lei 3.688/41, motivo este pelo qual repudiamos o parecer INCONSTUTICIONAL da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) dado na data de 01 de Março de 2017.

Através deste abaixo-assinado solicitamos que providências sejam tomadas e que nossa cidade tenha o projeto de lei pela proibição de fogos de artifício com estampido aprovado, seguindo o exemplo dos municípios onde já são proibidos, entre eles: CAMPINAS, PORTO ALEGRE, UBATUBA, SANTOS E CORDEIRÓPOLIS.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.920 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar