Abaixo-assinado Intervisitação já! Revogação do Decreto nº 022/2002-2005.

Para: Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil - SCODB

Desde o cisma SCODB/SCORFB, a desunião impera sobre a Ordem DeMolay brasileira, cuja situação é motivo de vergonha e enfraquecimento da Ordem DeMolay no Brasil.
Compartilhamos em ambas as instituições os mesmos princípios e acendemos as mesmas Sete Velas das Virtudes Cardeais, mas vivemos sob o estigma de caos e discórdia internos criados por pessoas egoístas e ambiciosas, que influenciaram a mente de todos os DeMolay’s de ambos os Supremo para ignorarem-se como Irmãos e não se aceitarem. No final, somos todos iguais, mas manipulados para pensarmos que somos diferentes.

Até hoje vige no SCODB o Decreto nº 022/2002-2005, que impede os DeMolay’s do SCODB de reconhecerem e se relacionarem com os DeMolay’s do SCORFB, sobretudo, a intervisitação entre Capítulos.

Há anos fala-se e fala-se sobre unificação, mas nenhuma atitude é efetivamente tomada. São apenas discussões que nunca produzem nenhum efeito, por um motivo muito óbvio: enquanto não nos reconhecermos e agirmos como Irmãos, enquanto fingirmos que somos diferentes e sermos proibidos de visitar a casa de nossos próprios Irmãos, jamais alcançaremos a verdadeira União.

Sendo assim, nós do movimento “#intervisitaçãojá!” convocamos todos os DeMolay’s e Maçons do Brasil que apoiam a intervisitação a exigirem do SCODB a revogação do Decreto nº 022/2005-2005 e, para tanto, solicitamos que expressem sua indignação assinando o presente abaixo-assinado, para efetivamente exercitar seus direitos DeMolay’s e praticar com verdade nosso juramento de amor à causa da Ordem DeMolay e de honrar a memória de nosso herói-mártir Jacques de Molay!

Vamos agir! Avante DeMolay’s! #intervisitaçãojá!

SCODB, por Jacques de Molay, libere a intervisitação!

Abaixo-assinado Intervisitação já! Revogação do Decreto nº 022/2002-2005., para Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil - SCODB foi criado por: Movimento Intervisitação Já!.