Abaixo-assinado Facultativas Já!!!

Para: Congresso Nacional do Brasil

Pelo fim do voto obrigatório nas eleições brasileiras!!!

Em defesa da liberdade de pensamento e contra a compra de votos por candidatos às Eleições no Brasil!!!

A Constituição Brasileira de 1988 é justa por garantir o sufrágio universal. Entretanto, os direitos políticos se confundem com os deveres políticos, e uma forma de liberdade de expressão é a abstenção do voto.

O Brasil, depois de vivenciar um período ditatorial muito sofrido, passou a impor que todo cidadão maior de 18 anos votasse, mesmo contra sua vontade. Além disso, ampliou os direitos políticos de modo que mesmo pessoas com notório envolvimento político pudessem se candidatar e ser eleitas.

Hoje vivenciamos uma enorme alienação popular, que vota por obrigação e nem se dá conta de que seu voto pode trazer problemas maiores para o país.

Esta petição foi criada no intuito de clamar por uma emenda constitucional que altere o inciso I do parágrafo 1º do Artigo 14 desta Constituição, DE MODO QUE O VOTO DEIXE DE SER OBRIGATÓRIO.

Caberá a cada cidadão decidir se votará ou não, e aqueles que votarem certamente pensarão melhor em quem votar.

Estamos assinando esta petição para dizer NÃO ao voto irrefletido.

Abaixo-assinado Facultativas Já!!!, para Congresso Nacional do Brasil foi criado por: Eleitores Indignados.