Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Não ao Projeto de Lei 131/2017, do Dep. Mecias de Jesus, para Deputados(as) da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima

Nome Comentário
Raimunda S. Possibilitar educação com igualdade de gênero e respeito às diferenças sociais e culturais são direitos /devetes fundamentais a cidadania de mulheres e homens.
Samara . Faça alguma coisa para melhoria dos mais pobres em vez dessa palhaçada.
Mariana S. Por uma sociedade mais informada e livre de tantas ignorâncias e intolerâncias.
Neyde O. Sem Mordaça
Nilce S. Sou conta esta lei
Katherine q. O projeto de lei é inconstitucional, além de oferecer risco a integridade e educação.
Rosiane O. É um retrocesso este projeto de lei, q poe uma mordaça nos professores
Beatriz Y. [email protected]
Elvira S. O projeto é incompatível com as ciencias
Galvani L. O deputado dever ir à escola aprender conosco, professores e professoras, o que é gênero. Falar de gênero Sr. Deputado é, também, dizer que no Brasil e em Roraima, mais de 25% famílias são formadas apenas pela mulher e os filhos ou apenas por avós e netos. Falar de gênero Sr. Deputado fascista é quando uma criança quer saber do pai que o abandonou quando da gravidez de sua mãe, porque a escola que o Sr defende falou que existe apenas um modelo de família; falar de gênero Sr salafrário é quando um casal hétero abandona seu filho que um casal homossexual o adota e cria com amor e carinho. Citei apenas poucos exemplos de gênero a um deputado fascista que debocha e quer punir professores e professoras. Mais uma coisa seu deputado fascista, nós vamos praticar a desobediência civil, caso esse seu projeto seja aprovado. Sr deputado, você, na verdade, não passa de um indivíduo mesquinho seguidor do fascismo, tome vergonha na cara seu contato de peia.
Caobe S. O projeto de lei proposto pelo deputado é anticonstitucional e trata-se de um projeto político sem preocupações legítimas frente às questões educacionais do Estado, que por sinal apresenta essa demanda referente a gênero na formação dos cidadãos, vide altos índices de violência contra mulher e contra a população LGBTT. Trata-se de uma pauta com objetivos moralizantes fundamentada em opiniões de senso comum sem nenhum tipo de aprofundamento nas teorias e produções científicas de gênero. Absurdo. Impensável.
Luana S. Não à esse PL sem fundamentação.
Marciane M. A cada dia retrocedemos de forma vergonhosa ,diante de tudo que já foi conquistado.
Antonia V. Projeto incondicional e visa apenas fins eleitoreiros.
Andrea V. Não ao PL 131/17
André F. Esse projeto de lei mostra profundo desrespeito à profissão docente e a todos(as) os(as) educadores(as) de Roraima. Docentes são profissionais responsáveis e qualificados para ensinar e não podem sofrer injunções de parlamentares que não dialogam com a categoria e nem parecem dispostos a entender nada sobre educação pública.
Raimundo S. Minha dissertação de mestrado e teses de doutorado defendidas na UFRJ e PUC-SP respectivamente, ambas no campo teórico, apesar de não trabalhar gênero, foram construídas utilizando o conceito de representação,o mesmo utilizado para esse estudo, portanto, não se trata de uma iteologia, mas de uma teoria.
Andressa D. Luta por igualdade!!
Irmânio . Absurdo.Não existe ideologia de gênero.
Rossana T. Não ao Projeto de Lei 131/2017 do Dep Mecias de Jesus.

Assinaram o abaixo-assinado
168 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado