Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Solicitação ao CONFEA para fiscalizar e impedir o CFBio de legislar em causa própria alterando as atribuições contidas na Resolução n. 10 das atribuições profissionais dos Biólogos., para Associações de Engenheiros Florestais, engenheiros florestais, conselheiros do crea,

Nome Comentário
JOHNNY A. Um absurdo o que estão a fazer com nós engenheiros florestais. Passamos 5 anos estudando para vim outras área, que não tem nada haver com a nossa e serem habilitados a desempenharem TUDO o que podemos atuar. O legislativo tem que repensar isso.
DOUGLAS R. A capacidade profissional, não é um diploma. Envolve o intelecto, o aprendizado adquirido na academia e o principal, a ÉTICA. Um conselho da magnitude do CRBIO, permitir tal assédio pelos profissionais nele cadastrado, só prova que esse conselho tem menos ou nenhuma ÉTICA com os demais profissionais da área agrária.
GABRIELA Z. Respeitar as atribuições de cada profissional
Francisco J. Os profissionais capacitados e habilitados para realizar inventário florestal são os engenheiros florestais e agrônomos formados até 1965. De acordo com a Resolução nº 218, de 29 de junho de 1973, que discriminou as atividades das diferentes modalidades profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia nas letras d e f, parágrafo único do artigo 27 da Lei nº 5.194, de 24 dezembro de 1966.
Paulo c. Cada profissional deve ter consciência da sua atribuição profissional e nao deve se intrometer nas atribuição de outros profissionais. Biólogos deve se manter com suas atribuições e não querer se apossar da s atribuições de Inventário Florestal que compete somente ao Eng. Florestal que tem em sua grade curricular a disciplina de INVENTARIO FLORESTAL E DENDROMETRIA I E II . PORTANTO deixa disso biólogos.
Sérgio M. Cartel Não!
Clodoaldo C. é um absurdo cada vez mais o profissional da engenharia florestal perde espaço para suas profissões predecessoras como se a falta de emprego justificasse a invasão de competências. Clinico geral é clinico geral dentista é dentista e Engenheiro Florestal é o que entende, avalia, planeja e intervem de maneira macro em florestas
José S. Sou totalmente contra Biólogos ou Engenheiros Agrônomos realizarem inventário florestal, plano de manejo e plano de corte florestal sem habilitação técnica.
Fernando C. Ainda temos que mudar muita coisa neste País!
Rodrigo B. É um absurdo isso... com todo respeito aos biólogos. .. eles não tem competencia pra assinar, fazer planos de manejo.
Iamara L. É um absurdo comparar um curso de Engenharia de cinco anos...com o de Biologia que são quatro anos....fora que o mercado de trabalho já está um funil...imagine com essa distribuição de atribuições. Chega de tanta autonomia Sr. Órgão Público quando dá à técnicos incompetentes no assunto.

Assinaram o abaixo-assinado
1.077 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado