Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CARTA ABERTA AOS MEMBROS DO CONSELHO FEDERAL DA OAB EM RELAÇÃO AOS ALUNOS QUE FIZERAM 2 FASE DO XIV DIREITO ADMINISTRATIVO, para Alunos de direito administrativo do XIV Exame de Ordem

Nome Comentário
Elba B. Um absurdo esse prova!
guilherme s. Injusta as questões 04 (do cade, que deveria cair em empresarial) e 01 (sem precedente em concursos públicos)
Rodrigo S. Vergonhoso o critério do examinador.
CLAUDEMIRA S. O exame de ordem deveria medir o conhecimento do examinando, mas todavia faz uma prova confusa, induzindo o candidato ao erro, com duplas respostas certas, aceitando dentre elas apenas o gabarito da fgv, o que demonstra uma fraude para com os examinandos, aceitar o desafio de uma prova difícil não implica necessariamente fazer uma prova injusta e ilegal, com nível de complexidade desproporcional e sem a menor razoabilidade
Caroline M. Concordo com o pleito. A prova estava desproporcional.
Carla P. Na minha opinião, a escolha dos temas abordados na prova não foi razoável por tratar-se de questões demasiadamente específicas e pouco comentadas, tanto nos livros, quanto pelos professores da matéria.
Maria R. Sinto na pele todo terror provocado por esse exame injusto e descomprometido com o conhecimento. Horas de sono perdidas, renúncia a nossa vida familiar, perdas, muito sofrimento e ao final a decepção pela derrota descabida, injusta, desumana !
ALANA C. FGV, não existe.
Lenilson c. Vamos fazer justiça.
Eduardo A. Exame inconstitucional!
JESSICA A. A prova realmente foi injusta. Estudei os 40 dias, me preparei, e quando vi a prova me decepcionei!
Antônio P. Muito pertinentes as colocações do texto.
Cristiano n. A prova foi desproporcional.
Ivalino A. Para que seja feita justiça.
Clair D. Concordo plenamente com a Carta aberta aos Membros do Conselho Federal da OAB, pois acompanho a luta do meu filho para passar nesse exame, ele abdicou de tudo em sua vida, vive exclusivamente trancado estudando para essa prova que é a segunda vez que ele faz. Concordo com o exame, até porque sou contadora e fiz o exame de suficiência do CFC, porém passei de primeira, acho que a prova seja elaborada para estudantes e não para profissionais em atuação.
Joenardo A. Concordo com todos os argumentos da carta!
Léa F. Para nós economistas á função da Instituição primordial é junto ao MEC, reavaliar os mecanismos de autorização para que Universidade e Faculdades na Área de Direito também tivessem os professores avaliados, para não utilizarem de mecanismos nada claro nas formulações de questões da prova da OAB, assim como evitar supervalorizar-se esquecendo que estão lidando com profissionais em início de uma carreira árdua, muitos serão futuros julgadores de impasses da sociedade...devendo serem respeitados, para também terem ética nos julgamentos e engajamentos que terão perante uma sociedade, desprotegida, sem acesso as garantias minimas de seus Direitos Fundamentais, sem poderei se defender das mazelas estampadas em levantamentos, pesquisa, sobre violência, injustiças, enfim queremos e somos a favor do teste avaliativo, mas com Justiça, até para preservação do respeito desta Instituição, apartidária.
Leide F. retificação do e-mail
Anderson N. A Carta Aberta já diz tudo, me representa em todos os sentidos,minha assinatura vem apenas ratificar cada um dos motivos claros que foram abordados para justificar uma ANULAÇÃO da 2a fase do Exame XIV de Administrativo por se tratar de uma avaliação que corrompe o conceito de REPÚBLICA E DEMOCRACIA, estabelecendo critérios DITATORIAIS. "Falta senso de justiça, justamente na profissão que luta por ela, de oficio". É um paradoxo sentido na pele por aqueles que deveriam defender a justiça e a OAB. Estão criando um exército de futuros advogados revoltados com o trato desleal a eles dispensado logo no primeiro contato com a Associação que vai representá-los.
Silvia P. É muito frustrante estudar tanto e não ter uma prova justa!

Assinaram o abaixo-assinado
1.913 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado