Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: PETIÇÃO PÚBLICA DOS EXAMINANDOS DO XIV EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL INSCRITOS NA ÁREA DE DIREITO ADMINISTRATIVO., para AO ILUSTRE PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; AOS ILUSTRES PRESIDENTES DA SECCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; AOS ILUSTRES CONSELHEIRO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; AO ILUSTRE PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL DO EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; À RESPEITÁVEL OUVIDORIA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; À EMINENTE COMISSÃO DE DIREITO ADMINISTRATIVO DO EXAME NACIONAL DA OAB;

Nome Comentário
Maria O. Por fazer parte desse universo de bacharéis com opção de prova em direito administrativo e entendo que as questões buscavam resposta de especialista em campo especifico do direito público, o que só pode ocorrer quando vencermos a barreira do exame da ordem.
Renata S. No que diz respeito ao conteúdo e a forma de abordagem, me sinto "estuprada", tenho consciência que estudei muito, mas nenhum esforço ali seria suficiente para conseguir aprovação, isso porque a prova foi completamente injusta, feita para que nós, examinandos de direito administrativo não tivessemos chance de aprovação.
jose c. Espero que os Ilustres examinadores concedam o pedido ora requerido, em atenção a justiça e o respeito aos bacharéis que optaram pela matéria de direito administrativo.
VICTOR P. Concordo com a petição em toda a sua fundamentação.
FRANCISCO F. Sinto-me traído, ferido mortalmente, uma vez que paguei um curso online, de direito administrativo, estudei dia e noite, trinando peças e questões, para nada. As questões fogem totalmente da realidade, não medem conhecimento, servem apenas para reprovar. Estou indignado com tanta injustiça na prova de direito administrativo. Isso não é justo, afinal de contas aprovação na 1ª fase significa que o examinando tem bom conhecimento do direito. A 2ª fase deveria ser exigido o básico e não da forma que foi aplicada a prova - XIV - Direto Administrativo. Para reparar a injustiça cometida, o mínimo que a banca deveria fazer é aprovar todos que fizeram a prova. Atenciosamente, Francisco Das Chagas Fernandes Natal - RN, 20 de setembro de 2014.
alex r. Aguardo senso de Justiça.
Aline F. absurdo!!!
Manoel f. Apoio!
jussara L. Na peça falta na correção , os princípios violados.
Nara a. Mudança já
edilson p. é um absurdo o que estão fazendo...fiquei estarrecido com o gabarito preliminar ... fiz a peça falando do artigo 37,xxi, da CRFB e tudo mais que a peça me falava...como a violação ao principio da legalidade, igualdade, da competitividade...etc
Maria L. Acho uma injustiça o nível de prova de Direito Administrativo cobrado de quem vai iniciar na carreira. Várias pessoas que mudaram de área tiveram facilidades em passar na prova da OAB. Isso só serve pra desistimular.
John V. Concordo plenamente com a petição. As pessoas gastam seu tempo e dinheiro se preparando na busca de um sonho e vem uma banca examinadora que parece não saber o que está fazendo e prejudica de forma descarada a todos. Espero que seja feita uma correção mais justa. Todos queremos JUSTIÇA!
EMANUELE T. Descartar essa prova... Por favor!!!
Nadson . Concordo plenemte com tudo o que foi exposto
Anna P. Algumas questões necessitam um conhecimento muito aprofundado, impossíveis de se exigir de um recém formado. Dentre eles a questão de Sistema de Registro de Preços e Direito Econômico.
Maria B. É louvável todo esse esforço, bem como parabenizo nosso Professor José Aras e a todos envolvidos, pois, será fundamental para que nós bacharéis em Direito sejamos respeitados. Apesar de não ter feito o XIV Exame de Ordem, contem com meu apoio sempre, afinal, todos nós somos prejudicados com esse tipo de tratamento por parte da FGV.
N B. Eu sou da área do Direito Pnal do X Exame de ordem, e lembro que no X exame houve erros grosseiros também em Direito Administrativo, o pessoal da área reclamou, reclamou, no entanto deixaram pra lá, talvez se tivessem tido garra como nos do Direito Penal teria sido diferente e os erros poderiam ter sido reconhecidos, demora, no entanto é gratificante a luta que travamos contra o X Exame e até hoje lutamos e seremos reconhecidos pois como diz o mestre Cezar Bitencourt `ainda existem juízes em Berlim~, lutem por o que achar que é direito, e não tenham medo da demora porque a vitória um dia vai chegar porque estudamos para defender a justiça das injustiças feitas por alguns grupos antiéticos que não tem interesse em respeitar o direito dos outros, e digo ainda se conseguimos passar por essa primeira fase, significa que estamos aptos a operar o direito porque prática se adquire é com o trabalho, e estudamos para trabalhar, estamos aptos. lutem para defender as injustiças, tenham como exemplo os examinandos do X Exame, área de Direito Penal.
antonio s. para que ocorra uma correção justa,
MARIA L. A prova de direito Administrativo oab XIV não avalia a capacidade de entendimento do examinando foi uma prova elaborada com intuito de reprovar o examinando

Assinaram o abaixo-assinado
1.505 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado