Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CARTA ABERTA DE APOIO, FORTALECIMENTO E EXPANSÃO DA POLÍTICA DE PREVENÇÃO SOCIAL À CRIMINALIDADE NO ESTADO DE MINAS GERAIS , para Excelentíssimo Senhor Fernando Pimentel, Governador Eleito do Estado de Minas Gerais - Gestão 2015/2018

Nome Comentário
Walace V. Acredito ser esta uma politica pública importante e de muita efetividade, uma vez que a mesma vai de encontro aos direitos dos cidadãos, a mesma se consolidou ao longo do tempo como uma importante ferramenta na prevenção a criminalidade, possibilitando que o país tenha um olhar diferenciado para a Segurança Publica.
vera l. consideramos de imensa importância para a efetivação dos direitos humanos o fortalecimento das políticas de construção de justiça voltadas para a convivência social justa e sustentável
Maria c. Os programas sao muito importantes validos,trabalham com muito jovens ,tirandos dos crimes
Tatiane S. Programa referência nas comunidades onde estão inseridos os Centros de Prevenção à Criminalidade e de suma importância para toda a sociedade, é preciso expandi-lo e não excluí-lo.
Marcio v. ressalto a importancia dos programas acima citado e eficacia no combate e na prevenção a criminalidade na nossa cidade de Governador Valadares e pedimos a permanencia dos mesmos e a compreensão.
Estáquio M. Atualmente sou jovem que participo da oficina de capoeira do Conjunto Felicidade. Depois que entrei para a oficina do Programa Fica Vivo minha vida mudou muito. Espero que não acabe...
Roberta N. Para além de uma Política assertiva, importante e original, a Política de Prevenção à Criminalidade de Minas Gerais abarca Programas atemporais e, com adaptações ou não, contempla uma intervenção coletiva e não centrada no Estado apenas. Mais que a assistência em regiões de alta vulnerabilidade social a pessoas de comunidades com alto índice de criminalidade, a Política de Prevenção à Criminalidade consolidou-se como uma experiência que deve superar quaisquer hostilidades políticas. A Segurança Pública é dever de todos e o objetivo maior é auxiliar pessoas que gritam por se libertarem de um contexto limitador.
maria t. Acredito ser uma politica de grande importância para os municípios ao qual ela atende.
Flávia S. Manifesto meu apoio a Politica de Prevenção a Criminalidade por acreditar em seus resultados até então alcançados no que se refere a prevenção a criminalidade no Estado de Minas Gerais.
jefferson m. Precisamos que essas políticas de prevenção à criminalidade passem a ser política de Estado e não só de governo. CEPEC, CPCs e PrESP são referência em prevenção à criminalidade em Minas Gerais.
LORENA M. Os programas de prevenção em novembro de 2014 foi implantado no Morro do Carapina, como uma conquista dos moradores, sendo que a região possui elevado número de jovens envolvidos com a criminalidade.
Cleonice P. A política social de criminalidade têm contribuído para melhora na segurança pública fazendo com que as penas máximas de privação da liberdade não seja a única resposta para um fenômeno que é multifatorial, sendo necessário mais investimentos nesse tipo de política e programas que compreendem o fato de maneira mais realista.
Dante J. Sem comentários.
Elizabeth P. Já passou dos limites tanta insegurança e impunidade.Precisamos nos comprometer em melhorar esse quadro caótico.
Márcia R. Um dia, dentro do ônibus, ouvi um cidadão dizendo: "na época da copa me senti mais seguro, por onde passava via um guarda..." Penso com essa frase que para o cidadão sentir-se seguro precisa ver a atuação das políticas públicas. Sou a favor dos programas de prevenção a criminalidade, logo, de investimento público para sua continuidade, expansão e acesso a todos.
Ana O. Vamos nos FAZER OUVIR .Nossos direitos precisam ser mantidos .
CARLOS . ESTES PROGRAMAS TÊM ALCANCE SIGNIFICATIVO NAS COMUNIDADES EM QUE ATUAM
carlos m. Eu quero eu apoio. FORTALECIMENTO E EXPANSÃO DA POLÍTICA DE PREVENÇÃO SOCIAL À CRIMINALIDADE NO ESTADO DE MINAS GERAIS
Adriana M. Os projetos sociais devem ser repensados e ajustados. Visando ampliação e adaptação dos mesmos. Os projetos são instrumentos de formação profissional e cidadania, suprimi-los será retrocesso. Vamos negligenciar novamente a população carente?
Douglas S. Seria uma tristeza se o programa terminasse.

Assinaram o abaixo-assinado
1.361 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado