Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Humanização da Gestão Pública Executiva em Minas Gerais, para Ilmo. Sr. Otto Alexandre Levy Reis- Secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais - SEPLAG

Nome Comentário
Luzia D. 100% de acordo
Maria N. Achei esta iniciativa louvável, já que todos temos família e em algum momento poderemos precisar deste afastamento temporário.
Maria F. É preciso nos fazermos ouvir
Hortência P. Assinado
Mônica C. NECESSÁRIO.
Guilherme B. Essencial este Direito ao Servidor.
Ronaldo D. Pela causa de todos nós enquanto servidores públicos mais antigos e principalmente dos mais novos e pelo respeito que necessitamos ter de qualquer gestor ou governante
sarah m. estou em estagio probatório e perdi meu noivo e minha mãe adoeceu simultaneamente sendo submetida a internação e por ser idosa sou obrigada a acompanha-la de acordo com o estatuto do idoso, porem os meus atestados de acompanhante não foram aceitos, o que me deixou em uma situação nada favorável, podendo ser exonerada por "faltas não justificadas" durante o período de estagio probatório. Fiz o pedido de licença para cuidar da minha mãe e o pedido foi indeferido. Qual foi o critério para ser indeferido??
Luciana c. Pelo bem dos servidores
José . Dremendamente injusto e inconstitucional. Aonde fica as leis do Estatuto do Idoso e das crianças e adolescentes. Lei Estadual, resoluções sobrepondo Lei Federal? Nunca vi tanta aberração...
Maria R. Servidores tratados com respeito são mais produtivos!
Amaziles P. Não é o meu caso, mas acompanhei a situação de mães que deixaram filhos doentes em casa para cumprir jornada de trabalho. Echo que esta resolução fere o Estatuto da Criança e Adolescente, porque significa abandono de incapaz.
sueli f. Várias ações poderiam melhorar o dia-a-dia, possibilitar flexibilização em horários, menos burocracia traz mais produtividade com ganho efetivo no trabalho.
DARLEY L. Eu tenho uma criança especial que precisa do acompanhamento dos pais em várias especialidades médicas e de muitos cuidados.
Alessandra S. Urge realizar as devidas alterações na norma vigente, que regulamenta o afastamento do servidor para acompanhamento de seus familiares a tratamento médico. É desumano a forma como somos tratados, pois quando nossos filhos, pais ou cônjuge mais necessitam de nosso amparo, o Estado dá de ombros a premissa básica de humanização na gestão pública. A sociedade e o poder público nos exigem apoio irrestrito ao zelo às crianças, especialmente, nos casos de saúde, educação e cuidados. Agora, como poderemos dedicar os cuidados necessários aos filhos se o próprio poder público não ampara o servidor nesses quesitos? Está na hora de mudar, e mudar para melhor.
Jane S. Tenho um filho com paralisia cerebral e necessito realmente de tempo para cuidar dele.
Zuleika . Pleito justíssimo!
Zilda D. Considero necessário esse apoio para nossos familiares e para o nosso cuidado!
Renan L. Essa solicitação visa melhorar a qualidade de vida dos servidores. Será um avanço se for atendida.
Ivana A. De acordo.

Assinaram o abaixo-assinado
1.795 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado