Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado pela criação da CPI do IPESP na Assembleia Legislativa de São Paulo e pela procedência das ADINS 4291, 4424 e 4429 no STF, para Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Supremo Tribunal Federal

Nome Comentário
Eliel S. assin@!
José C. Absolutamente inconstitucional. Trata-se de uma violência cometida sob o manto da lei
valter f. ´E uma pena, depois de velho ter que engolir tudo isso sem poder fazer nada,
Odair S. pela valorização do ADVOGADO
Fernando A. Estou de pleno acordo e tenho muita fé que esse abaixo assinado dará certo. Conte comigo nessa luta. Att
Luciano C. Se o Bco. Panamericano recebeu recursos da Carteira de Prev. dos Advogados, agora o Bco. Panamericano deve recursos ao IPESP. Chumbo trocado não dói.
Maria E. Se o Bco. Panamericano recebeu recursos da Carteira de Prev. dos Advogados, agora o Bco. Panamericano deve recursos ao IPESP. Chumbo trocado não dói.
Tito B. É fundamental que a Assembleia Legislativa cumpra o papel de fiscalizar o Poder Executivo, sobretudo para identificar os desvios de dinheiro ocorridos nas Carteiras de Previdênciado IPESP. É essencial que o Poder legislativo analise em profundidade, por meio de um CPI, os demandos, desvios roubos e desfalques praticados pelos gestores destas carteiras, bem como pelos demandos praticados pelo Governo do Estado de São Paulo.
Avani S. O IPESP NÃO DEVE SER EXTINTO
Ercy L. Aposentada pelo IPESP desde nov/2006, com proventos que já diminuiram, nominalmente, mais de R$ 700,00, desde a entrada em vigor da nova lei
Anna . Queremos CPI já!
Josmar S. Pelo interesse demonstrado em apoiar a classe dos advogados no sentido de promover as ADINs mencionadas confiei, com meu voto nas ultimas eleições, o mandato a deputado estadual pelo que agradeço e peço contínuo acompanhamento à questão.
Francisco P. Só uma CPI para esclarecer tanta dúvida!
JOÃO F. A EXPECTATIVA DE UM DIREITO FRUSTRADO QUE NÃO ACONTECEU COMO SE ESPERAVA EM SUA VELHICE.
Elisabete M. Sou filha solteira no IPESP. Vasto material sobre a inconstitucionalidade da LC 698/1992 e da atual legislação: http://isto-nao-e-legal.blogspot.com
ELAINE P. O que mais me chocou diante desse verdadeiro estelionato contra nós aplicado é que nos tornamos, há anos, contribuintes do IPESP levados justamente pela respeitabilidade, confiança, idoneidade e segurança que julgávamos serem os fundamentos norteadores tanto do governo estadual como principalmente de nossa entidade de classe OABSP. No entanto, o que ora assistimos perplexos, foi mais um golpe fatal desferido e lamentavelmente apoiado pela gestão atual da OABSP, a qual teve ainda teve a absurda coragem de classificar de "vitória" o acordo indecente firmado. Que o Supremo tenha um mínimo de lucidez e dignidade ao julgar essa ADIN mas que também não se arraste por mais tempo para tal, senão restaremos de fato na eternidade.
Alvaro F. Nosso agradecimento pelo esforço na justa luta pelo nosso direito.
Dalva P. Após 30 anos de serviços plenos e contribuições (não facultativas) a aposentadoria (sagrada) é sangrada, para que depois de idosos, em desrespeito total com o ser humano, por votos de deputados que em sua maioria desconhece o trabalho de um escrevente extra-judicial, trabalhando 8 horas (ou mais) todos os dias, por anos a fio, sem direito a Fundo de Garantia no final, pois nosso regime sempre foi equiparado ao de funcionário público. Não esquecemos quem votou a favor da Lei do sr. Serra, prejudicando-nos e a tantas outras pessoas, sem dar uma satisfação do que aconteceu com o Fundo do IPESP, bem como seus imóveis. O que aconteceu com esse nosso patrimônio?.
ANA T. O ESTADO POR PODE SE EXIMIR DA RESPONSABILIDADE ASSUMIDA PELA CARTEIRA DOS ADVOGADOS.
marcos c. concordo com a criação da CPI do IPESP imediatamente.

Assinaram o abaixo-assinado
428 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado