Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a MP 514/10 quanto a obrigatoriedade de calçamento ou asfalto para enquadramento no Programa Minha Casa Minha Vida, para Presidente da República Federativa do Brasil, Caixa Econômica Federal, Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional do Brasil.

Nome Comentário
Rodrigo B. Vamos lutar para que pelo menos os empreendimentos com alvará retirado não sejam incluídos na MP.
MEIRE R. A ALEGAÇÃO É QUE SE MELHORE AS CONDIÇÕES DE MORADIA DE QUEM ADQUIRE UM IMOVEL POR ESTE PLANO, POIS EU ACHO QUE NINGUEM É LESADO NO CASO DA FALTA DE ASFALTAMENTO, POIS ESTE É UM FATO QUE SE TEM CONHECIMENTO ANTES DA COMPRA. SOLUÇÕES DE ESGOTO, TUDO BEM A PESSOA PODE NÃO ENTEDER E NÃO VER COMO SERIA ISSO, MAS CALÇAMENTO.. É NOTAVEL, NÃO ACHAM
EDER C. QUERO PODER TER MEU SONHO DA CASA PROPRIA REALIZADO
ALÍPIA R. MINHA CIDADE É COMANDADA POR UM PETISTA, E NÃO TEMOS ASFALTO EM QUASE RUA NENHUMA... COMO FAREMOS AGORA SE O PROPRIO PT QUER INCENTIR O ASFALTAMENTO E AQUI O PT NÃO FEZ ASFALTO NENHUM... COMO FICARAM TANTOS DESEMPREGADOS, E OS SONHOS DA CASA PROPRIA FRUSTADOS... E AGORA, DILMA?
MIGUEL S. É UM ABSURDO, COMO IREMOS TRABALHAR DESTA MANEIRA...
TARSILA R. SERÁ PRO GORVERNO MAIS VANTAJOSO, DAR O PEIXE OU INCENTIVAR A PESCARIA... NÃO QUEREMOS BOLSA FAMILIA, QUEREMOS TRABALHO. ESTA ALTERAÇÃO IRÁ AFETAR MUITOS TRABALHADORES E SUAS FAMILIAS. NÃO TEM O MENOR SENTIDO ISSO.
aldeneide f. Estou chocada com a decisão arbitraria tomada pelo governo sem consulta alguma das partes interessadas.
Thalles S. Espero bom senso das autoridades e que vejam o lado dos construtores que possui suas casas prontas ou em fase de construção. Necessitamos de um período de transição para aplição dessas regras, caso contrário, estaremos literalmente "quebrados" e trabalhadores desenpregados.
edina v. solicitamos pelo menos que as casas que ja tem alvara de construção em andamento continuem no mesmo plano em q ja estavam.,é o minimo que pode ser feito para nao afetar quem comprou imovel na planta...
Antônio S. ABSURDO!
Luiz J. Já estava com meu imovel vendido e a CEF vem de um dia para outro com novas regras, isso não existe! Mudar uma MP de um dia para o outro!!
Francisco B. O sonho da casa própria foi propiciado pelo Governo Lula que nos proporcionou muitas alegrias principalmente nós brasileiros de baixa renda. É um absurdo neste país onde os políticos regionais não acompanham o crescimento do país, dos estados e municípios. O micro empresário não pode pagar uma conta que é da prefeitura de cada cidade. É uma asneira esta nova regra.
Izabela S. É um absurdo essa medida, agora pobre não vai mais poder financiar imóvel, pois a renda jamais será compatível com o valor do imóveis. Mudar a regra, sem prazo para os construtores se adequarem, deixar tantos pequenos empreendedores no prejuizo, fora os pedreiros que tem famílias para sustentar e já estão sendo mandados embora e as lojas de materiais de construção que as vendas já despencaram. O que eles querem, destruir uma economia que estava indo tão bem?
Erik p. tenham bom senso e voltem atrás , é preciso nos dar um prazo para adaptações, não chegar da noite pro dia e mudar td!!!
Everton S. Concordo plenamente com esse abaixo-assinado e creio que havendo alguma reversao nas regras evitara um verdadeiro colapso na construcao civil , pois milhares de familias dependem disso para sobreviver principalmente os operarios , ja esta na hora do nosso Pais mudar e olhar para a populacao de baixa renda , aindo tenho muita fe que esse pais vai haver certa igualdade !
Alipio l. Sou corretor de imovel na regia de Criciuma e Içara. Estamos aguaniado com esta resoluçao.
Cleiraci Z. Numa cidade onde 90% das ruas não existe pavimentação, a poulação não poderá ser beneficiada pelo programa. É necessário reavaliar
Mila E. Acho uma atitude ditadora essas regras do governo federal sobre o MC MV. ( minha casa , minha vida ). Nao se muda as regras durante o jogo.

Assinaram o abaixo-assinado
624 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado