Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra as mudanças do Minha Casa Minha Vida, para SUPERINTENDENTE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE, PROCURADOR-CHEFE DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, PROCURADOR-CHEFE DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.

Nome Comentário
Julio c. Lulá não é bobo, precisava de um forte motivo pra ganhar as eleições, criou o MMV 2 anos antes das eleições, saberia que a dilma não teria chances, e pensar que era um governo popular, que enganação em LULA acha que somos idiotas, na verdade fomos sim. fez o pobre coitado acreditar neste projeto, ai no que deu o pobre tera de se contentar com casinhas da BNH, COHAB, etc.....
anderson l. espero que leve isso para a Dilma e o PT que papelão partido dos trabalhadores ferrando os trabalhadores acham que somos como vcs que vivem em condomios
Angela F. Vamos cortar os supérfluos primeiro para depois cortar o básico necessário que é a casa própria.
ELIZABETH B. Não modificar este projeto tão necessario e reconhecido pelo governo LULA.
Rosemary B. O programa deve ser mantido, as exigencias devem ser responsabilidade municipal, estadual ou federal, onde o saneamento e condições mínimas estiverem ao abandono dos poderes.
Carlos B. O programa foi criado no governo Lula visando atender, na grande maioria, a classes proletárias em locais de moradias de menor custo e preços mais acessíveis, normalmente, em ruas não pavimentadas. Com a exigência de ruas pavimentadas, obrigação das Prefeituras ou um programa próprio em conjunto com Prefeituras e Estados, agora no governo da "Presidente Dilma" que tem inteligência limitadíssima, as moradias terão custos elevados e inacessíveis a população de renda de até 5,5 salários mínimos, causando o fim e o sepultamento do plano.
Ledineia M. tenho um terreno em uma rua não pavimentada e agora não posso mais usufruir do beneficil do governo,
Benone P. Será que o governo e Caixa sabem que temos uma constituição?
katia g. o povo brasileiro merece
Mauricio Q. Não podemos restringir o acesso de pessoas carente à habitação.
Denilson M. é notório que trata-se de uma decisão política emanada do Palácio do Planalto para a redução dos gastos públicos, de modo que, aparentemente em nada se vincula à presidencia, que transferiu toda a responsabilidade pelo ato à CEF. Mas o realmente importa é que mais uma vez a população e a classe produtiva(empresários) vão suportar o ônus de decisões tomadas para custear campanhas eleitorais, visto que o plano minha casa minha vida foi bandeira da última campanha eleitoral.
Debora H. Quem vai usufruir desse benefício serão os pobres!
helio m. Totalmente inapropriada e absurda a exigencia de calcamento. Muitos bairros de Curitiba, onde moram familias de classe media, com boas residencias, nao possuem asfalto.Querer que as moradias do minha casa minha vida possuam asfalto, é sonhar demais ou ignorar por completo a realidade brasileira.Algo estranho se esconde atras dessa medida.
marcos t. acho essa ação do governo de baixo valor, pois não pensaram no prejuizo de muitos, tudo se da um prazo para adequação
PAULO L. É UMA PIADA O QUE ESTAO PLANEJANDO...A CEF TA DE BRINCADEIRA...EM QUE PAIS ELES ACHAM Q ESTAO...ESTAMOS NO BRASIL E AQUI A COISAS NAO FUNCIONAM COMO DEVEM!!!
carlos m. foi uma decisão muito infeliz. Não tenho nem palavras para descrever o absurdo e a falta de visão de quem tomou a decisão. Favorecimento de grandes construtoras. Impressão que o programa está com os dias contados e que esta decisão foi apenas para esconder a falta de recursos para continuidade do plano. Decisão arbitrária e sem nenhum fundamento e sobretudo sem nunhum prazo para regularização daquelas unidades que já foram iniciadas, provocando quebradeira geral na construção civil. O desemprego vai rolar e provocar mais complicação para os menos favorecidos.
Danilo S. A medida é uma forma inteligente de parar o programa e ou além, provavelmente imóveis construídos em locais pavimentandos fogem ao valor máximo para financiamento do minha casa em municípios de até 50000hab, portanto não há logíca nisso!!!
Maria L. Tenho minha carta de crédito aprovada desde a segunda quinzena de janeiro de 2011, e agora recebi a informação através do construtor que não receberei mais a casa porque a rua não é pavimentada. Acabando assim com o sonho da minha família.
Glaci A. Já é hora de fazer cumprir as Leis, neste Pais!!!!
manuel s. Estou com 74 anos e a mais de 50 anos que aprendi que o ciclo econômico crescente de uma nação é o investimento, produção e empregos.Quanto mais produzimos, geramos mais emprego, temos mais consumo, necessitamos de mais investimento, é o ciclo natural do progresso.NOSSOS GOVERNANTES ESTÃO COMO NUMA AUTO ESTRADA LOTADA, DIRIGINDO NA CONTRA MÃO. (sim, em sentido contrãrio) PODENDO ATÉ ANDAR ALGUNS KILOMETROS, MAS FATALMENTE UM GRANDE DESASTRE ACONTECERÁ E AS PRINCIPAIS VÍTIMAS, OS MORTOS E OS FERIDOS SÃO OS PROTEGIDOS DE NOSSA PRESIDENTE E SEUS ASSESSORES, OS MAIS POBRES E DESAMPARDOS. QUE SÓ PODEM REZAR E MORRER COM DIGNIDADE.QUE DEUS NOS AJUDE, ÚNICO EM QUEM PODEMOS ACREDITAR, POREM SOMENTE EM OUTRA VIDA.PORQUE, NESTA SÓ NOSSOS COMANDANTES QUE PROMETEM ANTES E NÃO FAZEM DEPOIS, E PARECE QUE AGORA ALÉM DE NÃO DAR O PROMETIDO, TIRAM O POUCO QUE SE TEM.

Assinaram o abaixo-assinado
437 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado