Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado CONTRA AS NOVAS REGRAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, para PRESIDENTE DA REPÚBLICA; MINISTRO DAS CIDADES; PRESIDENTE DO CONSELHO CURADOR DO FGTS; GOVERNADOR DE MS; MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DE MS

Nome Comentário
Patricia B. É um absurdo isso, minha casa minha vida deveria ser para ajudar as familias com menos condições financeiras, no caso que não tem condições de comprar um terreno em rua asfaltada pelo alto valor e escassez.
Mário O. Eu somente quero dizer que essas exigências que se refere, está na responsabilidade do Empreendedor e a Prefeitura dos respectivos municípios assim prejudicados, e não nós que estamos contribuindo para o desenvolvimento Urbano.
juliana l. nossa cidade vive largada , o prefeito mal tampa os buracos , que dirar fazer asfalto , agora o governo federal quer jogar nas costas do povo a responsabilidade que sao deles , porque isso tudo vai ficar por conta do comprador das casas vai ficar tudo embutido no valor final o que era para atingir a classe baixa , vai ficar so no sonho
samuel s. a caixa economica não tem que cobrar , pavimentação asfaltica dos pequenos empreendedores , mas sim dos responsaveis pelo serviço , que é a prefeitura. lamento a presidenta usar o programa , minha casa minha vida como carro chefe de campanha eleitoral , e depois permitir que seja desfeito. consciencia não é o caso ai.
Dayse L. Isso tem que acabar, foi uma traição com a população que acreditou na campanha da Presidenta Dilma
Tiago V. Quero adquirir um imóvel através do programa, mas desta forma pareçe ser impossível.
sidnei s. as mudanças devem ser planejadas, dando prazo para implementação de novas regras para que ninguem seja prejudicado
ANTONIO C. Por favor, pedimos o apoio de todos, pois construir a casa própria é um sonho que realmente deve se realizar, mas até o momento o que estamos assistindo e DILMA promover o pesadelo dos brasileiros de classes menos favorecidadas , sem contar com o grande número de desempregados , sabemos que as pequenas construtoras são responsáveis por uma boa fatia de Empregos neste país.
wenderson m. acho um absurdo, mas da dilma se espera tudo.
FRANKSLEY F. Aqui em Natal o desemprego também vai ser em massa, caso nao revejam essa normativa.
claudio s. e realmente absurdo mexerem em regras no meio do jogo, e o que e pior, nos deixarem de maos atadas
Leonardo A. a renda máxima por familiar ainda é muito pouca. Acho que devia se estender um pouco mais!!!
BENEDITO N. ABSURDO POIS O PODER PUPLICO APROVA LOTEAMENTOS SEM INFRAESTRUTURA NENHUMA DEPOIS QUER NOS CONSTRUTUTORES QUE ESTAMOS URBANIZANDO E VITALIZANDO ESTES BAIRROS COM CASAS BEM ELABORADAS ATE CONFORTAVEIS,ESTES AVALIADORES DA CAIXA TEM NOÇÃO DO QUE FAI CUSTAR UMA UNIDADE COM TODA ESTA INFRAESTRUTURA ASFALTO,AGUA, ESGOTO ISTO UM TERRENO COM TUDO ISTO TEM O CUSTO FINAL DA CASA. POREM ESTA MEDIDA E PARA FAVORECER AS GRANDES CONSTRUTORAS QUE PAGA LOBE, QUE FINANCIA POLITICO E OUTROS POIS ELES SO FAZEM EDFICAÇÕES VERTICAIS TEM COMO NEUTRALIZAR O CUSTO COM VARIAS UNIDADES EM UM PEQUENO TERRENO.
Gilson R. Não houve um trabalho efetivo dos politicos da região e a população pelo seus prórprios meios estava iniciando um processo de obter o beneficio financiando diretamente, fora dos instrumentos públicos. Essas novas medidas fecharam totalmente as portas às pequenas cidades, como a minha.
Taciane C. Isso é uma falta de respeito com o cidadão.
JULIO S. mudar as regras do jogo, só torna cada vez mais claro, o quanto a política desse governo mudou... Que saudade do LULA...
gisele h. agora ficou mais dificil para financiar somente pra rico.................. baixa renda nem pensar
Lúcio S. Esta alteração inviabiliza a construção de imóveis a preços acessíveis a quase 90% da população, e irá gerar uma demissão em massa de milhares.
caroline b. pelo amor de deus, pra que complicar!!
Verner M. Essa nova normativa está passando a responsabilidade do poder público aos pequenos construtores, de pavimentar ruas. É inaceitável. Onde está a aplicação dos impostos? O país não pode ver desenvolvimento sem seriedade.

Assinaram o abaixo-assinado
167 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado