Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

Nome Comentário
Paula F. Veta Presidenta só vc tem o poder!
bruna b. ato medico ja!
Marcela F. ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Aloisio S. As profissões são independentes, temos os conselhos que controlam os profissionais, por isso não precisamos que os médicos façam o papel dos nossos conselhos.
Paulo P. Acredito que essa lei é um erro terrível e não pode acontecer
Giovanna B. O Brasil precisa avançar ao invés de retroceder. E todos os profissionais da saúde tem direito de exercer sua profissão livremente sem serem atravessados pelos "deuses" da medicina.
Lívia F. Não desmereço de maneira nenhuma o trabalho do médico, afinal são anos de dedicação e renuncia, e realmente tem que existir a regulamentação do exercício de todas as profissões, mas será que eles (os médicos) não percebem que nós (os outros profissionais da saúde) também renunciamos muitas coisas e nos dedicamos e muito durante nossa vida acadêmica e profissional? Será que após 5 anos de faculdade, não somos capazes de ter discernimento para tomar decisões? Não queremos intervir em seus diagnósticos e nem nos seus tratamentos, mas queremos exercer as profissões que escolhemos por AMOR. Então agora pra podermos ter nosso DIPLOMA reconhecido não basta o esforço durante a faculdade, teremos que a todo momento pedir licença aos médicos para poder exercer nossas profissões? É, o ATO médico realmente ATA e fico muito triste em ver que o Brasil continua a favorecer apenas algumas classes... Descaso com a saúde e com o ensino superior!!!
Dr, P. Acupuntura foi trazida ao Brasil pelo Fisioterapeuta Friederich Johan Espaeth sendo patrimonio da umanidade pela UNESCO,
Camila R. Não ao ATO MÈDICO
Ricardo T. Primeiramente a área da saude foi dividida por em vários cursos, cada profissional atuando em especifico na sua categoria! E por qual motivo os médicos querem atuar sozinhos, querem tomar lugar dos demais profissionais da saúde. Absurdo!
Laise B. Cada profissão tem suas práticas baseadas em teorias científicas que a sustentam e não precisam de aval de outra profissão para ser exercida. A saúde não é monopólio da Medicina.
Rebecca R. O parágrafo I do artigo 4 determina que é atividade privativa do médico o diagnóstico nosológico e a prescrição terapêutica, o que significa que outros profissionais aptos para fazer o diagnóstico nosológico como psicólogos, fisioterapeutas e outros não poderão fazer qualquer diagnóstico, necessitando da autorização do médico para o exercício da sua profissão. Isso é um absurdo e desrespeita as diretrizes do SUS, uma vez que retrocede à um modelo de saúde médico-centrado e hierarquizado. Faz parte da política do SUS uma atenção ampliada e integral ao paciente, contando para isso com equipes multidisciplinares e cogestivas. Esse projeto de lei fere os direitos dos demais profissionais da saúde e é inconstitucional.
Laís V. O ato médico é um abuso!
Paulo O. Não podemos regredir...
Letícia M. O Ato medico é algo é um "atentado" contra as outras profissões da saúde que estudam para atender com ética seus pacientes.
Leticia c. Não ato medico, não!
Stephanie S. Não ao Ato Médico!
kamila c. Um absurdo a aprovação desse ato médico! E as outras profissões da area de saúde, como ficam?! PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!
Saulo S. Os demais profissionais da área da Saúde, aqueles que serão altamente prejudicados com o Ato Médico, clamam por uma atitude justa do nosso governo quanto ao Ato Médico. E que esta atitude seja a não aprovação do mesmo, pois só assim será feita a justiça. Afinal, tal ato só será benéfico única e exclusivamente a uma determinada classe, a médica, desfavorecendo abundantemente os demais profissionais, assim como a população em geral.
Jamila S. O ato médico é contra o SUS pensado na lógica da integralidade! A saúde coletiva só existe com equipes capazes de dialogar e compartilhar experiências, responsabilidades e angústias. Por um serviço de saúde de qualidade, veto ao ato médico.

Assinaram o abaixo-assinado
232.293 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado