Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

Nome Comentário
Kleiton L. O ato médico é uma afronta sem tamanho aos demais profissionais da saúde. Médicos que aprovam isso "cospem no prato que comeram", menosprezando aqueles profissionais, tais como Biomédicos e Enfermeiros, tão essenciais para a manutenção da vida e da saúde da população. Médico, desça do seu pedestal de superioridade, todos são igualmente fundamentais para o bom funcionamento da Saúde Pública e Privada!
Mara R. Solicito a regulamentação da Acupuntura e não do Ato Médico.
ARTHUZA A. Sou contra o ato médico, vamos lutar para vetá-lo.
MICHELE S. não ao ato médico!!!
sheilla f. Isso é um verdadeiro retrocesso para o povo brasileiro...é uma vergonha...
monique r. somos profissionais de nivel superior sabemos o que estamos fazendo e merecemos respeito.
João N. Um absurdo contra os demais profissionais da área da saúde nesse país. Isso se trata puramente de ego e desrespeito dos médicos com os demais.
joyce d. nós vamos ganhar essa batalha !!! Eu creio !!!
Dalyane D. O ato médico precisa ser vetado!
Sayuri K. Abaixo o Ato médico, profissionais sem autonomia, exceto, claro os médicos!
Elaine L. Sou Fisioterapeuta. Não ao Ato Médico!
Raul D. Acupuntura é um sistema milenar, usurpar êsse direito adquirido ao longo dos anos é um ato hediondo
Rafaela A. Isso é um desrespeito ao nosso empenho e qualificação acadêmica!
Marco A. A
Bruno R. A aprovação do ato médico vai contra a democracia. A saúde não pode ser monopolizada por um único saber. O Homem é um ser de múltiplas dimensões que não são reduzíveis ao saber da medicina. O ato médico se aprovado é a expressão de um país que não envolve o seu povo na discussão daqueles medidas que afetam diretamente a população. Trata-se de uma questão de saúde pública, e o povo deve ser consultado. Por que não realizar um plebiscito? A vontade da população deve ser soberana. Eu enojo a monopolização de poder e saber pretendida pela medicina. É um ato repudiável.
melissa k. Precisamos de autonomi para trabalhar e temos competência para isso, osmédicos sozinhos não dão conta e agora que a população sabe o que é um atendimento humanizado e global não vão aceitar esse retrocesso na saúde.
Maria n. vete este Ato Médico
noélia a. Sou a favor do veto ao ato médico.
Priscila F. Não se trata da regulamentação da profissão médica. Trata-se de uma delimitação de espaços da atuação dos profissionais de saúde como um todo concentrando o poder de decisão numa única classe e impossibilitando o atendimento holístico e multidisciplinar a cada cliente. Quem conhece o papel de cada profissional na equipe de saúde multidisciplinar reconhece a importância da atuação de cada um, em sua área de conhecimento específica. É importante salientar que NENHUM curso da área de saúde engloba os conhecimentos específicos para o atendimento do cliente como um todo, bem como não se pode formar profissionais de nível superior, e portanto científico, sem poder de decisão baseado em seus próprios conhecimentos adquiridos em anos de estudo nas universidades.
Micheli Z. NÃO ao ato médico!

Assinaram o abaixo-assinado
232.302 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado