Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

Nome Comentário
PAULA G. Sou profissional da saúde e concordo que esta lei invibializa o livre exercício das demais profissões e uma coisa que nunca é dita, mas lembrada no cabeçalho deste abaixo-assinado, nem haveria como a classe médica suprir esta demanda ou até mesmo o poder público em que estamos nós contribuintes incluídos, pois estes profissionais monetariamente são cada vez mais caros ao sistema e isto deixaria esta situação ainda mais insustentável!
Edmilson S. vetar o ato médico
Daiane L. O ato médico é um desrespeito as demias profiisoes da area da saude.
Gustavo O. corporativismo da classe médica, quero ver a classe suprir a demanda que eles estão criando.
Maria P. Psicóloga clínica com experiência no atendimento, docente e supervisora de estágio
Raquel B. O Ato Médico já foi práticado em outra época, mas não exatamente com esse nome, prática essa de higienização, controle de doenças. Contudo, houve tamanha necessidade da expanção de outras ciências, bem para aprofundar seus conhecimentos e reinventar novas técnicas, como exemplo disso temos a loucura, muito estudada pela Medicina e Psicologia, com isso bem soubemos que o ser humano é ser em relação com o outro, ele se transforma em seu meio social, ou seja, não basta somente remediar, é preciso integralidade, inter e multidisciplinariedade, precisamos de novas práticas, pois os sujeitos estão em constante devir e profissionais da saúde devem acompanhar esse movimento e adequar suas práticas a tais, não vamos voltar a práticas maquiavélicas! Por esses e tantos motivos eu digo NÃO AO ATO MÉDICO
Adriana S. É preciso ampla liberdade para exercer minha profissão de FISIOTERAPEUTA com dignidade!
Joiceangela N. Sim ao ato médico, desde que os médicos estudem na faculdade todo o conteúdo que outras 13 profissões da área de saúde têm em seu currículo.
Gabriele N. Processo de regressão
Itana F. Isso é um Absurdo.
Brenda N. Não ao ato medico
Daiane S. Isso é um desrespeito aos demais profissionais da área de saúde,que assim como os médicos, estudam para melhor servir o paciente em sua particularidade.
robiana o. NÃO AO ATO MÉDICO
Marcus R. Execelêntissíma Presindenta Dilma Roussef, nós profissionais da área de saúde pedimos o cancelamento do ato médico, pois ele restringe a liberdade de atuação do demais profissionais da área de saúde, necessitando da permissão do médico para podermos atuar, estamos sendo tratados como crianças que não podem cuidar de si mesmas, isso é uma ofensa a nós, pois acredito que essa lei irá nos deixar de mãos atadas ao atuar em nossas profissões.
Nathália S. Um desacato aos profissionais da saúde e população
fabiana s. O ato prejudicará os profissionais da saúde que tem papel tão importante quanto os médicos , que estudaram para exercer sua profissão ,assim como prejudicará os pacientes.Alem de ir contra as leis de cada profissoão , como no caso de fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional que em seu decreto lei é sustentado pela autonomia de sua conduta.
Alane D. não ao ato medico!
Dayanna O. Deverião olhar por todas as aréas da saúde e não só pelos medicos
Carine B. Estimo que a cara Presidenta olhe por nós profissionais de saúde que estudamos tanto ou mais que muitos médicos neste Pais, e pior os que estudaram fora do país.
Davi R. Todos os profissionais da saúde precisam de autonomia para trabalhar. Não estudamos 4 a 5 anos numa universidade, para ficar escravo e subordinado aos médicos. Que egoístas!!!

Assinaram o abaixo-assinado
232.295 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado