Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado MOVIMENTO CONTRA O ACE, A FLEXIBILIZAÇÃO DOS DIREITOS TRABALHISTAS E A FAVOR DE UMA DIGNIDADE DO TRABALHO E DA MANUTENÇÃO DA CLT E LEIS ATINENTES, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Tribunal Superior do Trabalho; Tribunais Regionais do Trabalho;

Nome Comentário
Alisiane M. Querem escravizar os menos providos....Meu Deus socorro, que pais é esse.
francisco s. contra a flexibilização dos direitos do trabalho
Paulo G. Para quem não sabe. Esse projeto originou-se no Sindicato dos Metalurgicos do ABC. VIDE NO SITE " WWW.SMABC.ORG.BR " Trata-se de acerto entre o pessoal da Volkswagen e o Sindicato. Quem diria !!
françisco s. apresao no local de trabalho (nas empresas)vai ficar muito mais constante.
sirlei s. não podemos deixar isso acontecer já ganhamos tão pouco agora essa lei tão indigna; e os patrões só enriquecem nas custas do povo.
Walter S. É tão retrógrado querer tirar conquistas tão importantes para a população.A política deve servir para melhorar a vida da população, não para abrir brechas para que esta seja mais prejudicada do que já é.
Fernanda S. Chega de ataques à classe trabalhadora!!!
Paulo K. A RESISTÊNCIA VIRACOPOS compartilha essa matéria em http://www.facebook.com/groups/resistenciaviracopos/
MAURO L. NÃO PODEMOS ADMITIR QUE OS TRABALHADORES SEJAM AINDA MAIS ASSOLADOS PELO CAPITAL!
Fernanda F. O líder do PSDB, Bruno Araújo (PE), afirmou que a Câmara deve ter cuidado para não aniquilar o poder dos pequenos e médios sindicatos nas negociações trabalhistas. Ele entende que a proposta dá força aos grandes sindicatos. "Nós não podemos contribuir para que se consolide uma casta sindical tanto de trabalhadores quanto de empregadores", disse o líder tucano. Bruno Araújo afirmou que, nessa discussão, o princípio do partido será o de resguardar os direitos dos trabalhadores.
Guilherme M. http://exame.abril.com.br/economia/politica/noticias/camara-discute-projeto-que-passa-por-cima-da-clt
Miguel F. Esta é a proposta da CUT dos Tucanos ou melhor do Fernado Henrique Cardoso. Quem diria !
Damião S. De uns anos para cá, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC ficou esquisito. Na época do Lula funcionava. Agora só faz política. não entendí nada. O Sindicato alguns anos atrás moveu um processo coletivo contra a Volkswagen. Ganhamos e me parece que está com interminável recurso da Volks. Fiquei surpreso, juntamente com alguns colegas da seção quando fomos processados pela firma onde a mesma diz que não temos mais direitos naquele processo movido pelo Sindicato. Procuramos o jurídico do Sindicato e em mais uma surpresa, fomos informados que a empresa estava certa e que nós não ganharíamos mais o processo que tínhamos ganhado antes. Disseram que tínhamos que pagar peritos, custas, devolver o dinheiro do processo. Ou seja, pelo jeito falaram um monte de besteiras, tentaram nos enrolar. Tive que contratar Advogado particular para me defender da Volks, gastei dinheiro e quero ver quem vai me repor. Sou sócio do Sindicato e pelo visto não estão nem aí comigo. Isso não vai ficar assim. Procurarei meus Direitos e vou falar para a companheirada.
Maíla C. Aconteceu com meu marido. Ele ficou doente na empresa por ficar exposto a produtos químicos em linha de pintura de carros, além de ficar surdo, procurou o Sindicato para reclamar e disseram que o problema era da poluição de São Paulo que afetava os pulmões. Resultado: Não entraram com processo contra a empresa.
Sérgio K. Lamentável sob todos os aspectos. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, virou cabeça, braço e perna da CUT. E o foda nisso tudo é que nós trabalhadores somos associados a esse Sindicato e agora vimos que eles estão ""transacionando"" nossos Direitos. Ultimamente o Sindicato só tem feito lambanças a favor das empresas daqui da região. Outro dia, procurei o Sindicato para que fizesse uma reclamação trabalhista contra a empresa onde havia trabalhado, lá adquirí DOENÇA EM MEUS BRAÇOS,PUNHO,COLUNA,JOELHO e qual não foi minha surpresa -- O ADVOGADO DO SINDICATO DISSE QUE NÃO ERA PROBLEMA AQUIRIDO NA EMPRESA E SIM PELA MINHA IDADE. Resultado: Não fizeram o PROCESSO TRABALHISTA E TIVE QUE PROCURAR ADVOGADO PARTICULAR. Um Absurdo. Paguei o Sindicato a anos e quando mais necessitei do Jurídico, NÃO FUI ATENDIDO. O que vejo hoje é que esse " A C E " de autoria do WWW.SMABC.ORG.BR e da WWW.CUT.ORG.BR mais parece aquele sabão de mesmo nome ou seja, ESTÃO QUERENDO DAR UMA SABONETADA nos Direitos Trabalhistas.
Anivaldo F. O ACE é um absurdo. Ele virá para reduzir e até retirar TODOS OS DIREITOS TRABALHISTAS. As autoridades brasileiras não podem dar aval a essa barbárie.
Marcelo T. Esse debate e o propósito de dividir os trabalhadores é um movimento que assume um folego maior com a fundação da CUT em 1983, pois, sempre defenderam o fim da CLT e o fim da estrutura sindical brasileira defendendo a tal da Convenção 87 da OIT que tem por objetivo acabar com a unidade dos trabalhadores. Presenciei em Brasília na reunião do conselho do setor automotivo, do qual faço parte, o dirigente do SINFAVEA , defender tal projeto, o ACE, para o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, Sergio Nobre, iclusive indagando: Temos que aprovar esse projeto. Tal ideia já está sendo absorvida pelos patrões contra os trabalhadores e por mais e mais lucros.
agamenon m. O ACE SERVIRÁ EXCLUSIVAMENTE AOS INTERESSES DE UMA CORRENTE POLÍTICA QUE INTITULAVA-SE "DEFENSORA DOS TRABALHADORES". CHEGARAM AO PODER, GRAÇAS AOS MESMOS TRABALHADORES E AGORA FAZEM UM PAPEL CONTRÁRIO. VERGONHOSO. AS EMPRESAS ESTÃO ADORANDO ESSE ANTE-PROJETO SURGIDO AQUI NO ABC PAULISTA. QUEREM LIQUIDAR DE VEZ COM OS DIREITOS TRABALHISTAS DURAMENTE CONQUISTADOS, HAJA VISTA INTERESSES POLÍTICOS EM JOGO, PARA NÃO DIZERMOS ECONÔMICOS.
Rodrigo V. O ACE é uma vergonha para os trabalhadores brasileiros, que tanto lutam por condições mais dignas de trabalho. Em um país em que o salário mínimo não passa de norma vazia, o que esperar do ACE?

Assinaram o abaixo-assinado
88 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado