Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra o Projeto de Lei 8423/2017, para Deputada Federal Simone Morgado

Nome Comentário
José J. Não concordo com a apropriação de atividades pertinentes aos economistas pelos contadores
rogerio g. Trata de um projeto de lei confuso e que pretende dar direito privativo aos contabilistas que beiram o absurdo. Ora, não que os contabilistas não tenham suas aptidões, mas querer deixar análise econômica a cargo desses profissionais é retirar um direito consagrado dos economistas que tanto contribuem para o país, mas não vejo como razoável dar aos contabilistas o direito privativo de fazerem análises financeiras e econômicas, não creio que seria razoável as grandes corretoras, bancos trocarem seus economistas competentes para avaliar o mercado por contabilistas. O projeto pretende podar e retirar direitos dos economistas e mais do que isso, o projeto tiraria o emprego de muitos peritos economistas que tiveram que especializar para isso. O pior é que, salvo juízo em contrário, o projeto foi elaborado por quem teve formação em economia, por qual razão tirar direitos da categoria?
Douglas D. Que absurdo. Estão tirando direitos de outras áreas e concentrando na mão dos contadores.
amauri a. Não sou a favor deste projeto de lei.
claudio h. Ao parlamentar não caber causar transtornos e conflito de competência. A regularidade de uma profissão não pode se sobrepor a regularidade de outra. Cabe aos Conselhos tomarem medidas, todas as possíveis e imagináveis, inclusive judiciais, contra tal desmando e, afronto ao que conquistamos.
Diego L. Sou formando em Ciência Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e venho por meio deste declarar meu total repúdio à PL 8423/2017, pois trata-se de uma total desrespeito ao profissional e de sua histórica contribuição para o desenvolvimento de uma sociedade.
BENICIO S. Entendo que um dos papéis do Deputado é apresentar projetos de Lei, emendas e tudo que traduz em melhoria respondendo aos anseios da sociedade. No caso específico, a nobre deputada, está sendo muito infeliz ao retirar do economista atribuições que jamais deve ser exclusividade do Contador. Até porque as atribuições que estão em discussão, o economista tem embasamento e respaldo teórica e visão sistêmica para atuar com mais articulação conceitual que o contador em várias situações que ambas às profissões podem atuar no campo da gestão e análise econômica e financeira.
roberto r. é um absurdo esse projeto de lei que está com objetivo de findar a profissão dos economista.... Essa lei é uma berração.
Nildo S. A que ponto chegamos neste nosso Brasil!
Neudivanio S. Um grande absurdo, mostrando a total incompetência da Deputada SIMONE MORGADO.
Renato O. Projeto ridículo
Sandra P. PARA CADA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EXISTEM AS COMPETÊNCIAS QUE SÃO ADQUIRIDAS AO LONGO DA VIDA ACADÊMICA, ADENTRAR NAS ÁREAS DE ATUAÇÃO DE OUTRAS PROFISSÕES É DESCONSIDERAR ANOS DE ESTUDO DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA. PERDE-SE A LÓGICA DA ESCOLHA DE UM CURSO. NESTE SENTIDO A COERÊNCIA NOS CHAMA A UNIFICAR AS CIÊNCIAS HUMANAS DANDO A LIVRE OPORTUNIDADE A TODOS. POIS NÃO CABE AO ECONOMISTA ASSINAR BALANÇOS DE PAGAMENTO, MAS NESTE CONTEXTO DEVERÍAMOS JUNTOS PLEITEAR.
Vanderlei M. Cada macaco no seu galho.
Luciano . Nos artigos 25 e 26 constam atribuições já privativas dos engenheiros.
Leonardo M. Cada área e profissão deve ser respeitada. Nós economistas também podemos fazer pericias contábeis com facilidade, mas não temos esse direito.
Lamartine J. É inadmissível que políticos só pensem em si mesmo propondo um proposta com esta aberração que prejudicará milhares de profissionais
José A. Regulamentar qualquer profissão NÃO pode implicar em retirar atribuições de outras profissões que detém conhecimentos e formação profissional para exerce-las. Atribuições profissionais estão intrinsicamente associadas à formação curricular, número de horas de estudo.
Roberto P. Contra esse projeto.
JOAQUIM J. Creio que a Deputada não conhece realmente as atribuições da Profissão para a qual se formou. O Conselho Regional de Economia se manifesta totalmente contrário a este projeto absurdo que transfere atribuições específicas de Economistas a Contadores. Reveja seu Projeto Deputada, sob o risco de ser renegada a sua categoria profissional para a qual por algum motivo optou, e deve ter contribuído alguma coisa à sua carreira.
Jeziel S. Não aprovo a descentralização das diversas atribuições de outras categorias profissionais, como a dos Economistas, Atuários, Administradores e Engenheiros.Visto que as vagas desses profissionais já são escassas já toda empresa de médio e grande porte é obrigada por lei a ter um contador,sem contar com outras funções que eles exercem ainda querem retirar nossa pequena fatia no mercado,absurdo isso

Assinaram o abaixo-assinado
698 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado