Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra Decisão Judicial 1006566-69.2017.4.01.3400, que suspende parcialmente a Portaria nº 2.488 de 2011, quanto ao que permite o enfermeiro solicitar exames determinados em Protocolos, para Congresso Nacional/Câmara Federal

Nome Comentário
Cleise G. Essa decisão é um total retrocesso na saúde pública
Edjosy R. Um absurdo, a atenção primária mediante essa determinação será fortemente prejudicada, uma vez que é sabido que a maioria dos médicos não cumprem a carga horária solicitado pelo ministério e muitos menos dão continuidade aos programas assistência. Na maioria apenas atende a demanda e vão embora.
LUCINEIA M. #lutoooo
Marina . Eu assino
D. [email protected]
Leidinalva L. Que os enfermeiros continuem a solicitar exames
Carli B. Há falta de médicos e ainda querem dar mais serviço a eles. O legislador é burro ou esta ganhando propina do CFM ou dis laboratórios farmacêuticos.
Samuel B. Não a esse retrocesso na saúde pública brasileira em especial na atenção básica que é a porta de entrada do SUS principalmente para as pessoas mais pobres.
CONSUELO V. INDIGNAÇÃO COM O COFEN NOSSO ORGÃO AINDA NÃO ENTRAR COM UMA PETIÇÃO. OU DESTITUIR ESTA LIMINAR. QUALQUER OUTRA CATEGORIA JÁ TERIA TIDO UMA SOLUÇÃO DO SEU ÓRGÃO. HÁ MAIS DE 15 ANOS FORMADA E NÃO ME CONFORMO DE ESTARMOS NESTA SITUAÇÃO NO OUTUBRO ROSA PARA NÓS É LUTO
Luciane r. Estão destruindo a saúde no brasil..Em vez de progredir, está regredindo e muito.
Gofredo V. Sou contra a decisão porque agride o trabalho do profissional de enfermagem proibindo o mesmo de atuar e trabalhar realizando exames e citopatológicos, bem como realizar consultas de pré -natal e primeiros exames de gestantes. esta portaria prejudica a classe mais pobre que não terão acesso a saúde pública sendo obrigados a pagar para realizar exames preventivos e demais exames que era antes realizados pelo profissional de enfermagem da rede pública. Forçando estes pacientes a migrarem para médicos particulares.
Carina A. Enfermeiro também estuda, contribuí até para diminuir sobrecarga de atendimentos médicos.
Jaqueline . Devemos continuar sim prescrevendo quero ver quanto tempo os pacientes vai aguarda se não tem médico suficiente .
Fernanda F. Estamos perplexos com a devida situação . Como ficar atenção básica sem enfermeiro
Géssica S. .
Raquel . Inacreditável
Sandro D. Isto causara grandes transtognos pois nao terao medicos o suficientes pra fazer o trabalho a os enfermriros ja fazem.
Gabriela . Volta autonomia do profissional de enfermagem (enfermeiro)
Julieta O. Realmente será um retrocesso para a saúde pública no atendimento à população.
ISIS S. Absurdo

Assinaram o abaixo-assinado
47.757 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado