Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Prova Pratico-profissional do XIV Exame da OAB - Direito Empresarial, para AO ILUSTRE PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; AOS ILUSTRES PRESIDENTES DA SECCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; AOS ILUSTRES CONSELHEIRO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; AO ILUSTRE PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL DO EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; À RESPEITÁVEL OUVIDORIA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; À EMINENTE COMISSÃO DE DIREITO EMPRESARIAL DO EXAME NACIONAL DA OAB;

Nome Comentário
Melina . Fazer justiça !!!!!!
Tatianne S. Prova com requisitos de correções equivocados. Intuito de reprovação em massa.
João S. A Ordem dos Advogados não pode compactuar com a desordem!
Tatiana . Alunos foram reprovados por décimos, sendo exigido o que não foi abordado na questão prática.
thalía b. concordo. também fui prejudicada pelos erros mencionados.
Manuela C. Pelos abusos no gabarito da peça pratico-profissional
Rafael V. Foi muito injusto os critérios de correção
Natália S. Sou examinanda desta banca, no XIV exame e fui extremamente prejudicada pelas injustiças cometidas pela banca ao cobrar algo claramente descanivel e que contraria as próprias orientações da peça e do seu edital!
Guilherme F. Concordo plenamente ! Acrescento a divergência entre o gabarito e a questão 3A que contraria entendimento pacificado do STJ no REsp 1099212 RJ quanto à possibilidade de retenção do VRG pela arrendadora.
Cibele P. Sabemos que a responsabilidade pela elaboração e correção das provas do Exame de Ordem é da Fundação Getúlio Vargas, contudo, não podemos permitir que flagrantes erros e ilegalidades manchem a imagem da Ordem dos Advogados do Brasil, instituição que merece todo o nosso respeito, diante de sua grandeza e importância em nossa sociedade. Levar bacharéis de direito à reprovação na prova da Ordem, sendo que estes na realidade deveriam ter sido aprovados, é no mínimo desumano. Estamos falando de recém-formados, tentando se consolidar no mercado, virando dias e noites estudando para ter êxito, muitas vezes sem dinheiro sequer para pagar um curso preparatório.

Assinaram o abaixo-assinado
544 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado