Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: NOTA DE REPÚDIO À POSTURA DA OAB/DF e em DEFESA DAS CARREIRAS DE ADVOGADO DA UNIÃO E PROCURADOR DA FAZENDA NACIONAL, para OAB/DF

Nome Comentário
Raimundo M. Pel unificação completa
Niomar N. Reputo de extrema irresponsabilidade e falta de respeito essa atitude do Presidente da OAB/DF, sobretudo por se tratar de um tema tão sensível aos envolvidos e por já se saber que, entre os Advogados da União, mais de 90% são contra a unificação das carreiras da Advocacia Pública Federal, conforme enquete realizada pela ANAUNI.
Lorena L. a OAB-DF NÃO me representa.
Marcus C. Só mesmo a velha e rasteira política pode ver alguma lógica em uma estapafúrdia interferência da OAB DF nas carreiras da AGU. Essa manifestação de um grupo de pessoas que integra a chapa vencedora na Seção do DF ofende e desagrada milhares de membros da AGU espalhados pelo país, sugere uma MP flagrantemente ilegal, faz o jogo do amplamente rejeitado Adams e de todos aqueles que se interessam por uma AGU fraca e perdedora.
Wagner O. A PGFN tem origem centenaria nos antigos Procuradores da Coroa, muito mais antiga e tradicional do que a propria OAB, com todo respeito, portanto, nao pode , querer ela a extincao deste orgao centenario, quem perde a memoria perde a identidade.
Débora S. ABSURDO
Luciana M. Gostaria de ver a OAB-DF defendendo os REAIS interesses da advocacia pública.
Felipe M. E agora o atual Presidente da OAB/DF vai virar Conselheiro Federal, ou seja, vão se preparando porque essa manifestação refletirá no que vai ser defendido em escala nacional.
Dario F. A unificação abrange interesses contrários e favoráveis de carreiras que igualmente são compostas por Advogados inscritos na OAB. A OAB não poderia adotar posicionamento parcial, sobretudo porque é questão de organização interna da AGU, que não lhe diz respeito.
Douglas L. A OAB/DF feriu seus estatutos ao defender medida incostitucional, nos termos da jurisprudência do STF, e que compromete a autonomia das universidades e agências reguladoras.
Ana O. É um absurdo o posicionamento da Ordem, interferindo em brigas e interesses internos que nada tem a ver com essa entidade.
Deysi D. Absurda e indevida ingerência da OAB em assuntos que nao lhe dizem respeito.
Deysi D. Absurda e injustificável ingerência da OAB em assuntos que não são de sua alçada é que contrariam interesses de advogados
João S. A OAB não tem que se meter nessa questão, se não pode ajudar o que é certo, ao menos não atrapalhe.
Fabiani . Desrespeitosa a postura da OAB/DF e ao arrepio da lei!!
Afonso B. Atitude lamentável
Marcio M. Absurda a postura desta seccional da Oab. Manifestação sem qualquer embasamento fatico e teórico e que reflete os interesses privatistas de parcela de advogados em detrimento de outros.
Karla V. As carreiras jurídicas idealizas pelo constituinte de 88 devem ser valorizadas e preservadas, jamais extintas.
pedro s. Por uma oab que defenda os Advogados públicos, e não a extinção de Advogados públicos por interesses particulareso
Cil G. Lamentável!

Assinaram o abaixo-assinado
132 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado