Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a MP 514/10 quanto a obrigatoriedade de calçamento ou asfalto para enquadramento no Programa Minha Casa Minha Vida, para Presidente da República Federativa do Brasil, Caixa Econômica Federal, Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional do Brasil.

Nome Comentário
Elizandra l. Nao é justo por ser um programa para ajudar as pessoas pobres como vao exigir calçamento se nao tem condiçoes de ter uma casa.
MILTON W. O valor já é reduzido para a compra do terreno e a construção de uma casa pequena,ainda tem obrigatoriedade com calçamento ou alfalto.Ainda nos municípios com população abaixo de 50mil pessoas,o valor continua para R$80.000,00 é muitissimo restrito.
IVANDRO R. A medida de exigência, frustra a expectativa de uma grande parcela da população de baixa renda, que via na medida uma forma de sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria.
Bernardo J. Absurdo
Isadora . preciso fazer minha casa nao e justo perder o programa por falta de asfalto em e calçamento em minha rua.
fernando s. Acho um absurdo interpretar Lei erroneamente. Vias de acesso são vias para se chegar em um lugar (ruas) e não asfalto. Caixa Economica Federal sempre errando em tudo!
Josiani S. concordo plenamente, isto é uma forma absurda de burlar a liberação de financiamento!!
CRISTOVAO P. ACABOU O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA. FOI UM PROGRAMA PRA GANHAR ELEICAO. QUE CARA DE PAU.............
JUCELINO K. O SETOR PRIVADO NÃO TERÁ FLUXO DE CAIXA PARA IMPLANTAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO E AS OBRAS SERÃO ONERADAS, PORTANTO DEVE-SE PLANEJAR UMA TRANSIÇÃO EXIQUÍVEL PARA QUE O SETOR PRIVADO TENHA VIAS PARA ADAPTAÇÃO AS NOVAS CONDIÇÕES, NÃO COMPROMETENDO EMPREGOS, CAPITAL E A CADEIA ECONÔMICA
Dinélica C. A obrigatoriedade do calçamento ou asfalto não faz sentido se o país sequer está saneado. Além disso, a vinculação de uma obrigação que é do governo não pode paralisar investimentos privados já realizados.
CICERO L. Concordo em gênero, número e grau com o abaixo assinado, ressalvando que medidas paleativas não resolvem o problema. Queremos que a Caixa volte atrás em sua decisão.
Adriana S. dei inicio ao financiamento ano passad e esta parado devido esta nova lei.
EDVALDO F. As exigências hora solicitada é de responsabilidade do PODER PÚBLICO.
CAROLINA M. ACHEI O PRAZO PARA 30 DE JUNHO MUITO CURTO, POIS A BUROCRACIA DOS CARTORIOS E PREFEITURAS E MUITO GRANDE
Vanderson b. Falta deconciderasao
SAULO M. O CONSELHO CURADOR DA CAIXA E TOTALMENTE DESPREPARADO PARA O CARGO QUE OCUPA
jose l. um absurdo nos obrigarmos para fazer servicos publicos de graca e como se todos nos tivesse uma usina de asfalto no quintal. uma baridade.
edielson s. i sso tem q muda
vania s. é uma vergonha o que a Dilma esta fazendo com a população brasileira!!!!!!!!
Cezar t. concordo com a abaixo assinado.

Assinaram o abaixo-assinado
624 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado