Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Prova Pratico-profissional do XIV Exame da OAB - Direito Empresarial, para AO ILUSTRE PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; AOS ILUSTRES PRESIDENTES DA SECCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; AOS ILUSTRES CONSELHEIRO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; AO ILUSTRE PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL DO EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; À RESPEITÁVEL OUVIDORIA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; À EMINENTE COMISSÃO DE DIREITO EMPRESARIAL DO EXAME NACIONAL DA OAB;

Nome Comentário
Alexandre R. Faz-se jus e oportuna a presente proposição.
Elisabete r. Concordo com os dispostos na petição da prova empresarial
emanuela o. Entrei com o recurso alegando os mesmo fundamentos, não tendo nenhum retorno ou atribuição de pontos quanto estas.
JOSE S. Estou solidário ao pleito dos examinandos que não conseguiram a média para os exames da 2ª fase da OAB, solicito aos Senhores mui dignos representantes do Direito em nosso Estado e no Brasil, que revejam as questões elencadas, e por medida de justiça atribuam os pontos necessários aos examinandos que foram prejudicados por esse lapso de interpretação dos examinadores.
Esmael C. O exame da OAB precisa ser revisto
Muriah S. Por uma correção justa!
Daniel D. Absurdo o que essa banca fez como os candidatos de Empresarial.
EDINEIDE M. Como os demais, fui uma das prejudicadas com a correção injusta da ilustre banca.
Simone S. Reparação do erro já!!!! Muita gente está sendo prejudicada!!!!
DOUGLAS A. Também fui injustiçado por esses erros.
Lidiane A. é preciso ser reavaliado, para não ter nenhum tipo de injustiça
Bruna P. Uma injustiça sem medidas com quem se dedicou e estudou para esta prova. O Direito não é uma ciência exata, e por isso as provas da OAB não poderiam ser corrigidas com base em um gabarito com frases pré-definidas. Resposta correta é resposta correta, mesmo que escrita com outras palavras.
Rosana R. Anular a prova... aprovar todos que foram prejudicados em Direito Empresarial.
daniel e. não foi justo! simples assim!
Ana B. Por um gabarito coerente com o que foi perguntado. Tem respostas que foram exigidas sem nem ao menos ter sido questionado. Além do bis in idem ao não pontuar em dois quesitos devido o erro no valor da causa.
Amanda V. Eu fui aprovada, mas assino a petição em apoio aos colegas que não foram. Escrevi itens que estavam no espelho e não fui pontuada, por uma correção mais criteriosa! Obrigada.
Homero N. O exame da OAB carece de justiça nos processos de correção!
Bruna S. A justiça acaba quando se acerta os quesitos exigidos no exame, se prova o feito demonstrando as linhas em que você escreveu e ninguém lê o seu recurso. OAB, merecemos respeito!
Fábio G. Na questão 1-A a banca atribuiu 0,20 a uma informação que não foi cobrada no enunciado ..... A pergunta foi: "Quem é o avalizado nos avais em branco prestados na letra de câmbio? São avais simultâneos ou sucessivos? Justifique." Mas o espelho cobrou, também, a responsabilidade dos coavalistas, conforme a seguir: "respondendo os coavalistas entre si pela quota-parte da dívida e integralmente perante o portador (0,20)." Nao tem sentido. A pontuação cheia da questão deveria estar dividida unicamente em relação ao conteúdo perguntado
Roane B. Absurdo oab sempre frustando os candidatos com correcoes abusivas

Assinaram o abaixo-assinado
544 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado