Para: Técnicos em Imobilizações Ortopédicas/ Tecnicos em Gesso Ortopédico/ Congresso Nacional/Exmo. Sr. Presidente da Republica/ Médicos Ortopedistas/Ministério da Saúde/Ministério do Trabalho/Ministério Público/ População em Geral (O atendimento que prestamos é destinado a todos, qualquer pessoa pode ser vitima de uma fratura ou lesão)

Profissão Regulamentada: uma questão de cidadania!
Pedimos o apoio de todos os Associados, Amigos, Familiares a assinar essa Petição pela Regulamentação do Projeto de Lei 1681/1999 que regulamenta a profissão de Técnico em Imobilização Ortopédica.
O Presidente da República vetou o Projeto de Lei, ao qual aguardamos há mais de 20 anos.
Trabalhadores, alunos, profissional, colaboradores estão aguardando com ansiedade a Sanção da supra mencionada Lei, para se adequarem a uma nova realidade,com essa aprovação eleva potencialmente o nível de qualidade dos serviços prestados à população.

** No Projeto de Lei estão especificadas as competências técnicas do profissional (atividades supervisionadas por médico) e as condições necessárias para o exercício da profissão, reconhecimento de escolas/cursos técnicos e de centros de estágio, inclusive com (fiscalizados - a Portaria do Ministério da Educação nº 870, de 2008, registra o Curso de Técnico em Imobilizações Ortopédicas -com 1.200 horas- no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos de Nível Médio) poderes administrativos, tais como a admissão de alunos, os exames finais (supervisão da aplicação das técnicas de imobilização ortopédica e formação atribuída a médicos ortopedistas), os registros de diplomas, etc., e jornada de trabalho a ser decidida por Convenção Coletiva da Categoria.
Assim, não se trata de haver um cerceamento a outros profissionais ou mesmo de restrição a exercício profissional, mas de regularizar o exercício de profissão técnica e aperfeiçoada, de capacitação daqueles que são responsáveis para o exercício de atividades específicas e especializadas de imobilizações ortopédicas, que requerem o correto tratamento físico e mental do paciente.**

(ALÔ CÂMARA) Liguem gratuitamente solicitem a regulamentação do nosso Projeto: 0800-619619

Para mais informações acessem nosso site: www.astego.org.br

Aylton Fernandes dos Reis
Presidente Nacional da ASTEGO

ASTEGO - PELA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO - TÉCNICO EM IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICA Projeto de Lei 1681-1999, para Técnicos em Imobilizações Ortopédicas/ Tecnicos em Gesso Ortopédico/ Congresso Nacional/Exmo. Sr. Presidente da Republica/ Médicos Ortopedistas/Ministério da Saúde/Ministério do Trabalho/Ministério Público/ População em Geral (O atendimento que prestamos é destinado a todos, qualquer pessoa pode ser vitima de uma fratura ou lesão) foi criado por: ASTEGO- ASSOCIAÇÃO DOS TÉCNICOS EM IMOBILIZAÇÕES ORTOPÉDICAS.
1.167 Pessoas