SOS Raposo – Uma rodovia em colapso. Moradores e trabalhadores da região pedem atenção do poder público à rodovia intransitável.

Para: Exmo. Governador do Estado e Exmo. Vice Governador do Estado

Com trânsito insuportável, a Raposo Tavares tem impactado diretamente na vida e no bem-estar da população que sofre diariamente com a dificuldade de locomoção. Sendo um dos únicos acessos a São Paulo e outras cidades adjacentes, solicitamos medidas concretas ao Governo do Estado para de fato trazer soluções de mobilidade. Apenas em seu trecho urbano, são mais de 2,3 milhões de habitantes resultando em um absurdo fluxo de 220 mil veículos por dia.
Somos do grupo de moradores SOS Raposo, fartos e indignados com o silêncio de décadas das autoridades, com ausência de alternativa de mobilidade para região (Zona Oeste de São Paulo, Cotia, Carapicuíba, Osasco, Vargem Grande Paulista, Itapevi e São Roque) bem como a falta de planejamento para a incessante expansão imobiliária.
A demanda aqui pleiteada tem mais chances de ser atendida pelo Governador do Estado, João Dória, e seu vice, Rodrigo Garcia, caso esse movimento cresça e ganhe cada vez mais adeptos. Por isso o engajamento da população e o apoio por meio de assinaturas se mostram tão importantes.
Entendemos que se nada for feito nos pontos mais críticos da já caótica rodovia e com o advento de diversos empreendimentos que são aprovados sem melhorias na mobilidade, teremos enormes e irremediáveis custos tanto de logística, quanto individuais da população, seja no âmbito de saúde e bem estar, seja econômico-financeiros.

11.005 Pessoas